X Japan: possibilidade de turnê na América do Sul
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaME
Postado em 19 de abril de 2008
No dia 3 de abril o X JAPAN participou de uma coletiva de imprensa onde falaram sobre os seus shows no Tokyo Dome e as duas apresentações anunciadas nos EUA e França.
Ao ser questionado por um repórter sobre a presença de fãs estrangeiros nos shows de retorno da banda, o baterista, pianista e líder do X JAPAN Yoshiki comentou brevemente sobre uma possível vinda a América do Sul, confira:
Durante os três dias no Tokyo Dome muitas pessoas de fora do continente vieram para vê-los. Eu ouví que 15.000 fãs de fora do continente estiveram no show, e obviamente X JAPAN é muito, muito popular agora fora do continente, e existe muita expectativa sobre vocês. Como vocês se sentem com isso?
YOSHIKI: "Bem, eu não posso dizer em uma palavra, mas eu sou tão sortudo. Mas, hm, eu não sei, primeiro, nós do X JAPAN anunciamos no Rockefeller Center, eu acho que isso foi 16 anos atrás, nossa chegada na indústria fonográfica mundial. Então o visual kei se espalhou por todo o mundo e se manteve na frente da música japonesa, e agora o X JAPAN se reuniu. E é tão difícil descrever como me sinto sobre este apoio de todo o mundo. Hm, como você sabe, como eu disse no MySpace que eu abrí dois ou três anos atrás, repentinamente, eu tive diversas mensagens de fãs no meu site, e eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus!'. Um monte de pessoas perguntaram, 'Como você está? O que você está fazendo agora?'. Então durante os primeiros anos, eu estava apenas pesquisando o que estava acontecendo, e agora eu percebo que é a chance do X JAPAN se reunir. Então isso meio que aconteceu naturalmente. Não foi algo forçado ou planejado pelo meu management ou qualquer outra pessoa, mas veio muito naturalmente. Eu acho que é ótimo que muitos fãs estrangeiros puderam vir porque você sabe que o Tokyo Dome é um lugar onde é difícil de se fazer um show de qualidade; nós podíamos nunca tê-lo feito, mas eu espero que tudo tenha dado certo no Tokyo Dome. Eu quero guardar nossas energias para as próximas apresentações ao vivo também. Eu estou esperando para ver todo mundo lá. Eu espero que nós possamos continuar além destes dois países; nós provavelmente podemos fazer mais, como no sudeste da Ásia, mais lugares na Europa, até mesmo a América do Sul."
Confira a entrevista completa neste link.
Como anunciado recentemente pelo Whiplash!, fãs brasileiros do X JAPAN lançaram uma campanha para a vinda do grupo ao Brasil, confira todas informações no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



