Velvet Revolver: Weiland contra-ataca e sugere Bach para o vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Tavares, Fonte: MTV.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após semanas de especulações online sugerindo que a banda estava à beira de um colapso, os membros fundadores do VELVET REVOLVER - os guitarristas Slash e Dave Kushner, baixista Duff McKagan e baterista Matt Sorum - mandaram o vocalista Scott Weiland oficialmente embora na terça-feira. Os rumores de um rompimento do grupo começaram logo após o anúncio de Weiland no palco duas semanas atrás - durante um show em Glasgow, Escócia - que o público presente naquela noite estava testemunhando algo muito especial: a última turnê do VELVET REVOLVER.

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda anunciou sua decisão de demitir Weiland em um press release logo após a banda terminar de tocar os últimos acordes de sua última apresentação com o vocalista do STONE TEMPLE PILOTS em Amsterdã. Slash citou a falta de compromisso de Weiland, "comportamento exponencialmente errático no palco e problemas pessoais" como razões para sua dispensa. Ainda não há novidades sobre os planos da banda em continuar com um novo vocalista.

Surpreendentemente, uma noite inteira se passou sem uma resposta de Weiland - mas na verdade, não era uma questão de se ele iria soltar alguma nota, mas sim quando. Em um e-mail enviado exclusivamente à MTV News na manhã de quarta, Weiland contra-atacou seus companheiros de banda.

"Após ler o comentário de Duff, Matt, Dave e do ilustre 'Guitar Hero,' Saul Hudson, a.k.a. Slash, eu acho engraçado que os supostos quatro 'membros fundadores' do Velvet Revolver, conhecidos como 'The Project' antes de eu oficialmente ter batizado a banda, terem decidido continuarem sem mim mesmo após eu ter proclamado o grupo morto em 20 de março em Glasgow," Weiland explica. "Em resposta aos comentários de Slash sobre meu comprometimento [com a banda], eu tenho que dizer que esta é uma desculpa descarada para cobrir a verdade. A verdade da questão é que a banda não vinha se dando bem em múltiplos níveis há algum tempo. Em um nível musical, houve momentos de alegria, inspiração, diversão ... às vezes. Mas não vamos esquecer as muitas viagens à reabilitação que cada membro da banda fez (com a exceção de um membro - não há necessidade de citar seu nome)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pessoalmente falando, eu escolho olhar para frente e me apresentar com um grupo de amigos que conheço minha a vida toda, pessoas que sempre tiveram minha confiança," Weiland continua. "Isto também fala sobre meu comprometimento com a música e meus companheiros de banda [Stone Temple Pilots] que eu sinto preferirem assistir a um grupo de músicos que gostam de estar juntos ao contrário de um grupo de descontentes que um dia chamavam a si mesmos de uma gangue."

Concluindo, Weiland alertou aos fãs para não serem "enganados por artifícios dissimulados," e inclusive desejou sucesso ao Velvet Revolver. "Boa caça, rapazes - Eu acho que Sebastian Bach seria uma escolha fantástica." O ex-frontman do Skid Row Bach, que também se apresentou na Broadway e esteve regularmente na Vh1 nos últimos anos, estava na disputa para ser o vocalista do Velvet Revolver nos seus primórdios.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, Weiland voltará suas energias para a nova fase do Stone Temple Pilots, a qual deve revelar detalhes de uma turnê no verão em uma conferência na semana que vem. Quanto ao futuro do Velvet Revolver, Slash em recentes entrevistas que haverá um terceiro trabalho da banda, e que a caracterização de Weiland sobre a turnê européia da banda ter sido a última do grupo não é verdade.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"


Corey Taylor: Como foi a audição dele para o Velvet Revolver?Corey Taylor
Como foi a audição dele para o Velvet Revolver?

Velvet Revolver: Os vocalistas já cogitados para a bandaVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante


Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280