Velvet Revolver: Weiland contra-ataca e sugere Bach para o vocal
Por Rafael Tavares
Fonte: MTV.com
Postado em 03 de abril de 2008
Após semanas de especulações online sugerindo que a banda estava à beira de um colapso, os membros fundadores do VELVET REVOLVER — os guitarristas Slash e Dave Kushner, baixista Duff McKagan e baterista Matt Sorum — mandaram o vocalista Scott Weiland oficialmente embora na terça-feira. Os rumores de um rompimento do grupo começaram logo após o anúncio de Weiland no palco duas semanas atrás — durante um show em Glasgow, Escócia — que o público presente naquela noite estava testemunhando algo muito especial: a última turnê do VELVET REVOLVER.
A banda anunciou sua decisão de demitir Weiland em um press release logo após a banda terminar de tocar os últimos acordes de sua última apresentação com o vocalista do STONE TEMPLE PILOTS em Amsterdã. Slash citou a falta de compromisso de Weiland, "comportamento exponencialmente errático no palco e problemas pessoais" como razões para sua dispensa. Ainda não há novidades sobre os planos da banda em continuar com um novo vocalista.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Surpreendentemente, uma noite inteira se passou sem uma resposta de Weiland — mas na verdade, não era uma questão de se ele iria soltar alguma nota, mas sim quando. Em um e-mail enviado exclusivamente à MTV News na manhã de quarta, Weiland contra-atacou seus companheiros de banda.
"Após ler o comentário de Duff, Matt, Dave e do ilustre 'Guitar Hero,' Saul Hudson, a.k.a. Slash, eu acho engraçado que os supostos quatro 'membros fundadores' do Velvet Revolver, conhecidos como 'The Project' antes de eu oficialmente ter batizado a banda, terem decidido continuarem sem mim mesmo após eu ter proclamado o grupo morto em 20 de março em Glasgow," Weiland explica. "Em resposta aos comentários de Slash sobre meu comprometimento [com a banda], eu tenho que dizer que esta é uma desculpa descarada para cobrir a verdade. A verdade da questão é que a banda não vinha se dando bem em múltiplos níveis há algum tempo. Em um nível musical, houve momentos de alegria, inspiração, diversão ... às vezes. Mas não vamos esquecer as muitas viagens à reabilitação que cada membro da banda fez (com a exceção de um membro — não há necessidade de citar seu nome)".
"Pessoalmente falando, eu escolho olhar para frente e me apresentar com um grupo de amigos que conheço minha a vida toda, pessoas que sempre tiveram minha confiança," Weiland continua. "Isto também fala sobre meu comprometimento com a música e meus companheiros de banda [Stone Temple Pilots] que eu sinto preferirem assistir a um grupo de músicos que gostam de estar juntos ao contrário de um grupo de descontentes que um dia chamavam a si mesmos de uma gangue."
Concluindo, Weiland alertou aos fãs para não serem "enganados por artifícios dissimulados," e inclusive desejou sucesso ao Velvet Revolver. "Boa caça, rapazes — Eu acho que Sebastian Bach seria uma escolha fantástica." O ex-frontman do Skid Row Bach, que também se apresentou na Broadway e esteve regularmente na Vh1 nos últimos anos, estava na disputa para ser o vocalista do Velvet Revolver nos seus primórdios.
Agora, Weiland voltará suas energias para a nova fase do Stone Temple Pilots, a qual deve revelar detalhes de uma turnê no verão em uma conferência na semana que vem. Quanto ao futuro do Velvet Revolver, Slash em recentes entrevistas que haverá um terceiro trabalho da banda, e que a caracterização de Weiland sobre a turnê européia da banda ter sido a última do grupo não é verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz

"Irrecuperável"; apesar dos bons momentos, Slash se arrependeu da banda por causa do cantor
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
Velvet Revolver: Slash explica porque Corey e Sebastian não eram os cantores certos
Slash explica por que rejeitou Corey Taylor no Velvet Revolver



