Apocalypse: novo álbum em processo final de mixagem
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 28 de maio de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"The Bridge Of Light", o novo álbum da lendária banda de rock progressivo APOCALYPSE, está em fase final de mixagem. O décimo trabalho da carreira da banda vai trazer novas composições como "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me", "Ocean Soul" e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes que conta a história de um menino orfão e seus questionamentos existênciais.
Mais do que um novo álbum, "The Bridge Of Light" é um grande projeto, já que ainda inclui uma versão em DVD gravada ao vivo no teatro da Universidade de Caxias do Sul no final do ano passado.
De acordo com o tecladista e fundador da banda, Eloy Fristch, restam apenas alguns retoques finais de mixagem para que o CD esteja pronto para ser prensado. "As músicas do Apocalypse não são triviais e o processo de mixagem exige bastante cuidado", explica o tecladista. "Foi pensando nisso que disponibilizamos um trailer da versão em DVD do 'The Bridge Of Light' em nossa página no myspace para que os fãs da banda tenham um aperitivo enquanto finalizamos o novo trabalho".
Eloy também faz questão de destacar a nova sonoridade da banda. "O som está um pouco mais pesado", diz ele. "No 'The Bridge Of Light' estamos mesclando o tradicional rock progressivo da banda ao hard rock dos anos 70".
Considerada a maior banda de rock progressivo em atividade do Brasil, o APOCALYPSE está comemorando 25 anos de atividades ininterruptas em 2008. Como parte das celebrações, que incluem o lançamento de "The Bridge Of Light", o grupo também deve lançar até o final do ano uma caixa comemorativa reunindo CDs, DVDs e um livro contando toda a trajetória do quinteto.
Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
O vocalista do The Cure previu a data da morte da rainha da Inglaterra?
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner


Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



