Apocalypse: novo álbum em processo final de mixagem
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 28 de maio de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"The Bridge Of Light", o novo álbum da lendária banda de rock progressivo APOCALYPSE, está em fase final de mixagem. O décimo trabalho da carreira da banda vai trazer novas composições como "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me", "Ocean Soul" e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes que conta a história de um menino orfão e seus questionamentos existênciais.
Mais do que um novo álbum, "The Bridge Of Light" é um grande projeto, já que ainda inclui uma versão em DVD gravada ao vivo no teatro da Universidade de Caxias do Sul no final do ano passado.
De acordo com o tecladista e fundador da banda, Eloy Fristch, restam apenas alguns retoques finais de mixagem para que o CD esteja pronto para ser prensado. "As músicas do Apocalypse não são triviais e o processo de mixagem exige bastante cuidado", explica o tecladista. "Foi pensando nisso que disponibilizamos um trailer da versão em DVD do 'The Bridge Of Light' em nossa página no myspace para que os fãs da banda tenham um aperitivo enquanto finalizamos o novo trabalho".
Eloy também faz questão de destacar a nova sonoridade da banda. "O som está um pouco mais pesado", diz ele. "No 'The Bridge Of Light' estamos mesclando o tradicional rock progressivo da banda ao hard rock dos anos 70".
Considerada a maior banda de rock progressivo em atividade do Brasil, o APOCALYPSE está comemorando 25 anos de atividades ininterruptas em 2008. Como parte das celebrações, que incluem o lançamento de "The Bridge Of Light", o grupo também deve lançar até o final do ano uma caixa comemorativa reunindo CDs, DVDs e um livro contando toda a trajetória do quinteto.
Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Dee Snider escolhe sua música favorita do Iron Maiden (e não é a que você pensa)
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



