Roça 'n'Roll e Maximus Brasil lançam promoção especial
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 17 de maio de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Roça ‘n’ Roll é referência em divulgação de bandas na cena alternativa nacional. O festival possibilita uma maior visibilidade aos grupos participantes. Para ampliar esse apoio aos artistas, a organização em parceria com a Maximus Brasil, vai presentear os primeiros 1000 ingressos com um CD coletânea.
A compilação traz músicas dos conjuntos The Clan Destined (projeto do vocalista Martin Walkyier), Phobia Punk Rockers, Korzus, Shaman, Vanquish, Voodoo Shyne, Baranga, Necrofobia, Deventter, Ars Tenebrae, Liar Symphony, Skyeart, Foxtrott, Stomachal Corrosion, Velhas Virgens, Tuatha de Danann e The Roça ‘n’ Roll Gang. Além do CD, o material vai ser disponibilizado para download no site oficial do Roça ‘n’ Roll.
A capa do CD foi ilustrada pelo desenhista Ben Ami Scopinho, vencedor do concurso de desenhos do Roça ‘n ‘ Roll. "É importante valorizar os artistas nacionais. Muita gente não sabe, mas a grande maioria dos fãs de rock e heavy metal, são apreciadores de teatro, cinema, artes plásticas, além de filosofia e literatura", ressalta Bruno Maia, da Cangaço Produções.
De acordo com o vocalista Claudião, da banda paulista Phobia, a iniciativa da produção é fundamental para valorização da cena musical no país. "Shows com a estrutura e qualidade técnica do Roça, bem como a diversidade e qualidade musical das bandas convidadas, não se encontra em qualquer lugar", relata.
A banda Phobia Punk Rockers foi uma das atrações do ano passado. Para Claudião, a apresentação no Roça ‘n’ Roll foi uma das melhores da carreira do grupo. "Tivemos a felicidade de tocar para um público que desconhecia a banda, mas fizemos uma excelente apresentação, pois fomos envolvidos no clima de paz e de excelente receptividade do publico".
Este ano, o evento acontece no sábado, 14 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, e destaca os grupos Shaman, Velhas Virgens, Korzus, Baranga, King Bird, Ação Direta, Abysmal Forest, Apocalyptic Raids, Ars Tenebrae, Deventter, Echoes, Hicsos, Liar Symphony, Motoserra Truck Clube, Mr Zé, Sacrament, Tormenta, Van Quish, Voodoo Shyne, e a atração internacional Martin Walkyer, ex-vocalista do Skyclad e Sabbat. No show, o vocalista inglês vai ser acompanhado pelos membros do Tuatha de Danann nos grandes sucessos do Skyclad.
Durante as apresentações, o público presente encontra diversão na "Tenda Aqui o Bixo Pega" com workshops, performances teatrais e um torneio de truco. "Sempre procuramos difundir a arte e os costumes regionais entre os apreciadores de rock e heavy metal", relata Bruno Maia, organizador do festival e vocalista do Tuatha de Danann.
Ingressos
Os ingressos do Roça ´n´roll estão a venda na Musical Laser e Prático Supermercados, em Varginha, na Storm Rock Store, em Poços de Caldas, e na Fábrica de Sons, em Pouso Alegre. Reserva de ingressos podem ser feitas pelo email: info@rocainroll. Outras informações no site www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música


Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



