Sweden Rock Festival será tema de documentário
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2008
Mikael Eriksson e Philip Recht, produtores independentes de cinema, estão atualmente trabalhando em um documentário sobre o Sweden Rock Festival.
O filme será focado na visão que a platéia e os artistas têm sobre o Heavy Metal e sobre o Sweden Rock Festival em particular. Recht e Eriksson escolheram focar os freqüentadores do festival em seu/sua rotina e durante o festival. O principal papel no documentário será de Robert, um visitante regular de 42 anos que tem ido todos os anos e viu o festival crescer de um evento de um único dia, até tornar-se um festival internacional que atrai fãs do mundo inteiro.
"Nossa principal idéia ao fazermos esse documentário é obter um meio termo entre o cotidiano e a vida normal dos freqüentadores," disse Phillip Recht. "Nós vamos seguir Robert e outros pessoas para ter uma idéia dos seus pensamentos, sentimentos, memórias, experiências e visão sobre o Heavy Metal em geral e sobre o Sweden Rock Festival em particular. O documentário também dará ênfase à visão dos artistas e bandas sobre o evento."
Eriksson e Recht, que também são freqüentadores regulares do festival, têm pensado em como criar um retrato interessante das pessoas que vão ao Sweden Rock. Após o evento do ano passado, eles juntaram-se e começaram a planejar o documentário. O resultado é uma produção independente tendo o SRF (Sweden Rock Festival) como parceiro.
"Nós queremos dar uma interpretação genuína dos freqüentadores. Como é sua vida diária quando não estão no festival? É obrigatório ter cabelo comprido e usar jaqueta de couro para ser um verdadeiro fã de Metal? O que faz as pessoas voltarem ano após ano ao SRF? Essas são algumas perguntas que queremos responder com esse documentário", disse Mikael Eriksson.
A administração do festival está aguardando este documentário com grande ansiedade. "É muito excitante e será divertido ver esse documentário," diz o representante do SRF Johannes Lindström. "Essa produção se separa das nossas outras com uma visão mais profunda da vida dos freqüentadores antes, durante e depois do festival."
Esse ano o SRF acontecerá em Sölvesborg (Suécia), de 4 a 7 de junho e entre outros artistas agendados para se apresentar, estão: JUDAS PRIEST, DEF LEPPARD, POISON, TRIUMPH, WHITESNAKE, BLUE ÖYSTER CULT, DISTURBED e SAXON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Beatles foi responsável direto pela criação da tomografia computadorizada
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"
O frustrante único encontro de Roger Waters do Pink Floyd com John Lennon dos Beatles


A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



