Sweden Rock Festival será tema de documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mikael Eriksson e Philip Recht, produtores independentes de cinema, estão atualmente trabalhando em um documentário sobre o Sweden Rock Festival.

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

O filme será focado na visão que a platéia e os artistas têm sobre o Heavy Metal e sobre o Sweden Rock Festival em particular. Recht e Eriksson escolheram focar os freqüentadores do festival em seu/sua rotina e durante o festival. O principal papel no documentário será de Robert, um visitante regular de 42 anos que tem ido todos os anos e viu o festival crescer de um evento de um único dia, até tornar-se um festival internacional que atrai fãs do mundo inteiro.

"Nossa principal idéia ao fazermos esse documentário é obter um meio termo entre o cotidiano e a vida normal dos freqüentadores," disse Phillip Recht. "Nós vamos seguir Robert e outros pessoas para ter uma idéia dos seus pensamentos, sentimentos, memórias, experiências e visão sobre o Heavy Metal em geral e sobre o Sweden Rock Festival em particular. O documentário também dará ênfase à visão dos artistas e bandas sobre o evento."

Eriksson e Recht, que também são freqüentadores regulares do festival, têm pensado em como criar um retrato interessante das pessoas que vão ao Sweden Rock. Após o evento do ano passado, eles juntaram-se e começaram a planejar o documentário. O resultado é uma produção independente tendo o SRF (Sweden Rock Festival) como parceiro.

"Nós queremos dar uma interpretação genuína dos freqüentadores. Como é sua vida diária quando não estão no festival? É obrigatório ter cabelo comprido e usar jaqueta de couro para ser um verdadeiro fã de Metal? O que faz as pessoas voltarem ano após ano ao SRF? Essas são algumas perguntas que queremos responder com esse documentário", disse Mikael Eriksson.

A administração do festival está aguardando este documentário com grande ansiedade. "É muito excitante e será divertido ver esse documentário," diz o representante do SRF Johannes Lindström. "Essa produção se separa das nossas outras com uma visão mais profunda da vida dos freqüentadores antes, durante e depois do festival."

Esse ano o SRF acontecerá em Sölvesborg (Suécia), de 4 a 7 de junho e entre outros artistas agendados para se apresentar, estão: JUDAS PRIEST, DEF LEPPARD, POISON, TRIUMPH, WHITESNAKE, BLUE ÖYSTER CULT, DISTURBED e SAXON.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da históriaMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

James Hetfield: tocando com crianças em evento beneficenteJames Hetfield
Tocando com crianças em evento beneficente

Marty Friedman: Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi HendrixMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336