Richie Ramone perde processo contra a banda Ramones
Por João Paulo Scoralick
Fonte: Contact Music
Postado em 13 de maio de 2008
O antigo baterista dos RAMONES, Richard Reinhardt, perdeu o processo que moveu contra os administradores do espólio do grupo, onde reclama uma quantia considerável de direitos autorais.
Reinhardt, conhecido na banda pelo codinome "Richie Ramone", entrou com um recurso contra a "instituição Ramones" e contra a companhia de gerenciamento da banda no último dia 7 de setembro, reivindicando o seu direito de receber 1 milhão de dólares em cachês não pagos de canções como "Somebody Put Something In My Drink", "I’m Not Jesus" e "I Know Better Now".
O baterista, que ficou na banda entre os anos de 1983 e 1987, reclama o fato de nunca ter recebido os direitos legais das seis músicas que teria composto e que atualmente estão disponíveis para download na internet.
Mas a juíza do distrito de Nova Iorque, Shira Scheindlin, decidiu que Reinhardt assinara um contrato quando ele entrou na banda, o que claramente inclui o uso digital de suas músicas.
Scheindlin evidenciou o caso de Reinhardt com as palavras "agora ou no futuro", escritas no contrato, fato que deixa claro que qualquer reprodução futura de suas músicas seria coberta pelo contrato.
O advogado de Reinhardt, Jeff Sanders, não teceu nenhum comentário sobre a decisão judicial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps