Vinny Appice: "Heaven & Hell é minha prioridade"
Por Robson B. Leite
Fonte: GlamMetal.com
Postado em 07 de maio de 2008
O site Glam-Metal.com conduziu recentemente uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (HEAVEN AND HELL, BIG NOIZE, DIO, 3 LEGGED DOGG), que comentou sobre os planos futuros do HEAVEN & HELL.
Glam-Metal.com: Com todos os projetos em que está ativo - HEAVEN AND HELL, 3 LEGGED DOGG, HOLLYWOOD ALLSTARZ, DERRINGER, e BIG NOIZE – como você arranja tempo para equilibrar uma lista tão pesada?
Vinny: "E estou ativo em todos esses? Wow! (risos) Atualmente, não estou mais tocando com HOLLYWOOD ALLSTARZ e 3 LEGGED DOGG está parado. Então são somente as três bandas: DERRINGER, BIG NOIZE e HEAVEN AND HELL. É difícil administrar uma agenda, você sabe? Vêm uns caras e dizem: 'Hey, pode vir aqui e tocar nesse fim de semana?' Sempre digo que não sei e tenho que checar a agenda pra ter certeza de que as coisas não se choquem. É deliciosamente louco! Claro, o número um, a prioridade é o HEAVEN AND HELL".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Glam-Metal.com: Por que decidiu pegar outra banda "all-star" como BIG NOIZE?
Vinny: "Começamos com isso antes do HEAVEN AND HELL vir à tona. Conheço Joe [Lynn Turner] e Carlos [Cavazo] há anos, todos eles. Então quisemos fazer isso. Era uma coisa divertida e nos demos muito bem. Estávamos prontos pra agendar uns trabalhos e o HEAVEN AND HELL surgiu. Daí, fiz isso e pomos o projeto na gaveta por um tempinho. Agora estamos prontos pra fazer alguns shows e esse vai ser como nosso quarto show. Está 'nascido' para falar a respeito".
Glam-Metal.com: Está surpreso com o inesperado sucesso da turnê do HEAVEN AND HELL em 2007?
Vinny: "Eu acho que todos nós estamos um pouco surpresos com a reação. Originalmente seria a uma turnê para o CD de compilação que foi lançado. Daí as coisas foram tão bem que a banda ficou melhor e melhor e mais firme. Achamos que musicalmente, todos estavam tão contentes que chegando ao final era como, 'Hey, querem fazer um álbum? É, vamos fazer um álbum!' Estamos na fase do álbum. Estou tão ansioso sobre isso! Vai ser fantástico!'"
Glam-Metal.com: Relatos são de que você está deixando Los Angeles para juntar-se ao resto da banda e começar a trabalhar no CD. Você pode nos contar sobre isso?
Vinny: "Atualmente, agora, Ronnie [James Dio] voou à Inglaterra para encontrar-se com Tony Iommi e eles estão escrevendo. Geezer [Butler] tem um material já escrito por ele mesmo e eles vão tocar por aí com isso. Ronnie deve voltar depois disso. Começamos em 7 de abril onde ainda vamos sentar numa sala com o equipamento e começar a jogar algumas idéias e tocar e juntar tudo".
Glam-Metal.com: Como você está envolvido com o processo criativo dos caras da banda?
Vinny: "Escrevo dentro da banda e sempre tenho um monte de idéias e de material. Se sinto que são idéias fortes eu expresso por mim mesmo. Há coisas que são trabalhadas e outras que não. Eu não toco guitarra e escrevo daquele jeito, mas eu tenho um monte de merda rolando na minha cabeça".
Glam-Metal.com: Relatos são de que haverá uma longa turnê com HEAVEN AND HELL e JUDAS PRIEST ainda este ano. Pode comentar sobre isso?
Vinny: "Não (risos e sorrisos)!"
Leia toda a entrevista (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Edu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair

A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Dio: das dores no estômago à performance perfeita, como foi a última turnê dele



