A verdade sobre Disturbed x Dillinger Escape Plan
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2008
A guerra de palavras entre o DISTURBED e Ben Weiman, guitarrista do THE DILLINGER ESCAPE PLAN, terminou depois que o guitarrista do Disturbed, Dan Donegan, confrontou Weiman pessoalmente no festival inglês Download e esclareceu o assunto de uma vez por todas.
A rixa começou quando a revista australiana "Beat" publicou um artigo em que Weiman afirmara ter ficado perplexo ao presenciar uma passagem de som do DISTURBED. "[Eles] praticavam para que direção iam andar e quando iam colocar a perna no retorno e posar", afirmou Weiman. "Isso foi estranho para nós. Há momentos [durante os shows] em que eu nem mesmo sei onde estou".
Este comentário de Weiman gerou uma resposta de Donegan. Em entrevista ao quadro "Metal File", do MTV News, no dia 16 de maio, Donegan relatou que "quando o DISTURBED faz uma produção maior, podem existir algumas dicas para o operador de luz em certos momentos do show, o que eu não chamaria de 'posar'. É somente uma forma de adicionar mais drama ao espetáculo. Se o Dillinger vendesse mais discos, e estivesse no nível em que nós estamos, talvez visse que, para bandas como KISS e METALLICA, há momentos mais especiais durante uma apresentação durante os quais você quer que as pessoas fiquem mais ligadas. Por exemplo, se eu vou andar de um lugar para outro durante um solo de guitarra, meu operador de luz precisa saber disso, para dar o foco necessário. Se isso é posar, então que seja. Nós temos milhões de fãs e achamos formas de nos ligarmos a eles. Utilizamos coisas mais teatrais e pirotecnia, então é claro que temos que ensaiar de onde o fogo vai sair, pois não queremos passar por nenhum momento James Hetfield e ser queimados pela chama. Mas isso é algo a respeito do qual o THE DILLINGER ESCAPE PLAN jamais vai saber algo, pois eles não tocam em arenas, apenas em clubes pequenos".
Um post do dia 2 de junho no MySpace do THE DILLINGER ESCAPE PLAN colocou mais lenha na fogueira quando se referiu a Donegan como "o guitarrista Dom Deluise ou seja lá qual for o nome dele, daquela banda Disburbia ou seja lá como eles se chamam, está com complexo de pau pequeno" e prosseguiu criticando Donegan, chamando-o de "escroto" que "acha que nós [TDEP] nos importamos com eles". Continuou: "O que é esse barulho que eu estou ouvindo? O som da sua banda [DISTURBED] sendo uma merda".
Cansado com a imprensa alimentando a história freneticamente, Weiman concordou em escrever um post no blog "Headbanger's Blog", da MTV, para explicar que toda a história era muito barulho por nada.
Em entrevista ao programa de rádio norueguês "Tinitus", conduzido no dia 16 de junho deste ano durante a premiação "Golden Gods", da revista Metal Hammer, em Londres, Donegan e o líder do DISTURBED, David Draiman, foram questionados sobre se a "boba briga" entre eles e o THE DILLINGER ESCAPE PLAN havia finalmente terminado.
"Ah, com certeza", Draiman respondeu. "Na verdade, nunca houve uma briga. Quer dizer, Danny os confrontou..."
Donegan então completou: "Sei lá. Algumas coisas foram ditas, e no Download [durante os dias 13, 14 e 15 de junho, no Donington Park, em Leicestershire, Inglaterra], eu vi o cara [Weiman] e fui lá falar com ele e esclarecer as coisas. Apenas perguntei pra ele, pessoalmente, homem pra homem, se havia algum problema."
Draiman continou: "Nós desejamos todo o sucesso e sorte que o THE DILLINGER ESCAPE PLAN possa ter. Eles simplesmente têm que aprender que, sabe, é preciso ter cuidado com o que se diz, porque há caras como o Danny que podem querer tirar a história a limpo, então..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Metallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal



