A verdade sobre Disturbed x Dillinger Escape Plan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A guerra de palavras entre o DISTURBED e Ben Weiman, guitarrista do THE DILLINGER ESCAPE PLAN, terminou depois que o guitarrista do Disturbed, Dan Donegan, confrontou Weiman pessoalmente no festival inglês Download e esclareceu o assunto de uma vez por todas.

Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A rixa começou quando a revista australiana "Beat" publicou um artigo em que Weiman afirmara ter ficado perplexo ao presenciar uma passagem de som do DISTURBED. "[Eles] praticavam para que direção iam andar e quando iam colocar a perna no retorno e posar", afirmou Weiman. "Isso foi estranho para nós. Há momentos [durante os shows] em que eu nem mesmo sei onde estou".

Este comentário de Weiman gerou uma resposta de Donegan. Em entrevista ao quadro "Metal File", do MTV News, no dia 16 de maio, Donegan relatou que "quando o DISTURBED faz uma produção maior, podem existir algumas dicas para o operador de luz em certos momentos do show, o que eu não chamaria de 'posar'. É somente uma forma de adicionar mais drama ao espetáculo. Se o Dillinger vendesse mais discos, e estivesse no nível em que nós estamos, talvez visse que, para bandas como KISS e METALLICA, há momentos mais especiais durante uma apresentação durante os quais você quer que as pessoas fiquem mais ligadas. Por exemplo, se eu vou andar de um lugar para outro durante um solo de guitarra, meu operador de luz precisa saber disso, para dar o foco necessário. Se isso é posar, então que seja. Nós temos milhões de fãs e achamos formas de nos ligarmos a eles. Utilizamos coisas mais teatrais e pirotecnia, então é claro que temos que ensaiar de onde o fogo vai sair, pois não queremos passar por nenhum momento James Hetfield e ser queimados pela chama. Mas isso é algo a respeito do qual o THE DILLINGER ESCAPE PLAN jamais vai saber algo, pois eles não tocam em arenas, apenas em clubes pequenos".

Um post do dia 2 de junho no MySpace do THE DILLINGER ESCAPE PLAN colocou mais lenha na fogueira quando se referiu a Donegan como "o guitarrista Dom Deluise ou seja lá qual for o nome dele, daquela banda Disburbia ou seja lá como eles se chamam, está com complexo de pau pequeno" e prosseguiu criticando Donegan, chamando-o de "escroto" que "acha que nós [TDEP] nos importamos com eles". Continuou: "O que é esse barulho que eu estou ouvindo? O som da sua banda [DISTURBED] sendo uma merda".

Cansado com a imprensa alimentando a história freneticamente, Weiman concordou em escrever um post no blog "Headbanger's Blog", da MTV, para explicar que toda a história era muito barulho por nada.

Em entrevista ao programa de rádio norueguês "Tinitus", conduzido no dia 16 de junho deste ano durante a premiação "Golden Gods", da revista Metal Hammer, em Londres, Donegan e o líder do DISTURBED, David Draiman, foram questionados sobre se a "boba briga" entre eles e o THE DILLINGER ESCAPE PLAN havia finalmente terminado.

"Ah, com certeza", Draiman respondeu. "Na verdade, nunca houve uma briga. Quer dizer, Danny os confrontou..."

Donegan então completou: "Sei lá. Algumas coisas foram ditas, e no Download [durante os dias 13, 14 e 15 de junho, no Donington Park, em Leicestershire, Inglaterra], eu vi o cara [Weiman] e fui lá falar com ele e esclarecer as coisas. Apenas perguntei pra ele, pessoalmente, homem pra homem, se havia algum problema."

Draiman continou: "Nós desejamos todo o sucesso e sorte que o THE DILLINGER ESCAPE PLAN possa ter. Eles simplesmente têm que aprender que, sabe, é preciso ter cuidado com o que se diz, porque há caras como o Danny que podem querer tirar a história a limpo, então..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Disturbed"Todas as matérias sobre "Dillinger Escape Plan"


Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedLeo Chaves
Cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed

Em 03/06/2008: Disturbed lança o álbum Indestructible

Billboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000Billboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

Disturbed: Eu odeio neo-nazistas e skinheads!Disturbed
"Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"


Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

O futuro do Rock nacional: bandas autorais devem se tocarO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"


Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

adGoo336