Mudhoney celebra 20 anos da Subpop com disco duplo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Duarte das Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

O selo Subpop, principal responsável pelo surgimento da cena grunge no inicio dos 90's comemora seus 20 anos homenageando a maior e mais fiel banda de seu cast, o MUDHONEY. Criado das cinzas de outro grupo de Seattle, o GREEN RIVER, o MUDHONEY foi o primeiro grande sucesso da Subpop e agora, além de lançar pelo selo seu novo álbum 'The Lucky Ones', a banda do vocalista e guitarrista MARK ARM, tem seu clássico 'Superfuzz Bigmuff' reeditado em versão dupla repleta de bônus.

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

O novo álbum, 'The Lucky Ones', o oitavo de estúdio da carreira da banda, foi gravado em apenas 3 dias e meio e segundo informações no site da Subpop, "traz a banda de maneira crua e agressiva", após os mais de 20 anos de estrada. Com 11 faixas inéditas, o disco é a primeira parte do presente da Subpop aos fãs, que aguardavam material da banda desde o álbum 'Under a Billion Suns' de 2006.

A segunda (e mais recheada) parte do presente é o relançamento do clássico 'Superfuzz Bigmuff', primeiro EP da banda lançado pela Subpop, em versão remasterizada. Esta nova edição traz, além das músicas originais do EP, alguns singles, demos e versões ao vivo registradas em dois shows em 1988. Grande parte das 35 faixas que compõem os dois CD's nunca foi lançada anteriormente, algumas delas foram masterizadas pela primeira vez para este lançamento.

Para quem esperava há 2 anos por material da banda, terá guitarras distorcidas de sobra para comemorar o aniversário da Subpop.

Mais informações no link www.subpop.com/artists/mudhoney.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mudhoney"


Top 10: Por que o grunge não está morto?Top 10
Por que o grunge não está morto?

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Rodrigo Duarte das Neves

Rodrigo Duarte das Neves, 28 anos, paulista do ABC (nascido em São Caetano e morador de São Bernardo) é engenheiro de projetos enquanto não consegue ser remunerado para viajar o mundo cobrindo festivais de rock. Começou aos 9 anos ouvindo os clássicos, e hoje passa boa parte do seu tempo caçando boas bandas, não importa onde estejam: décadas atrás (psicodelia dos 60's é sua grande paixão) ou nas profundezas do underground atual. The Doors, MC5, Stooges e Monster Magnet fazem parte de sua inspiração diária.

Mais matérias de Rodrigo Duarte das Neves no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336