Guitar Hero do Aerosmith em carro da Nascar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Dehò, Fonte: UOL Esporte
Enviar correções  |  Ver Acessos


(Publicado originalmente no Blog da Redação do UOL Esporte)

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepSatanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Quem não conhece o game Guitar Hero que atire a primeira pedra. O jogo virou fenômeno mundial e líder de vendas em 2007, depois que permitiu aos seus usuários virarem verdadeiros astros da guitarra. Por meio de um simulador de guitarra conectado ao videogame, os fãs das seis cordas podem substituir seus ídolos, tentando imitar seus riffs e solos.

O sucesso foi tanto que a brincadeira foi parar na Nascar. Explicando melhor, a Actvision, produtora do game, resolveu lançar uma campanha publicitária na maior categoria de automobilismo americano. Promovendo a versão em que figuram apenas hits do AEROSMITH - os fãs poderão experimentar um dia como o guitarrista Joe Perry, por exemplo -, o Guitar Hero vai ser o tema da pintura da equipe Chip Ganassi, no carro número 40 do escocês Dario Franchitti. A novidade é para a corrida de New Hampshire, em 29 de junho, mesmo dia em que o jogo será lançado

Vale lembrar que não é a primeira vez que o mundo do Rock estampa carros da Nascar. Em 2004, os mascarados do KISS figuraram em carros das três séries da categoria.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guitar Hero"Todas as matérias sobre "Aerosmith"


1976: grandes álbuns lançados naquele ano1976
Grandes álbuns lançados naquele ano

Aerosmith: São ricos e preguiçosos, diz produtor Jack DouglasAerosmith
"São ricos e preguiçosos", diz produtor Jack Douglas


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?


Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336