Ozzy Osbourne: Madman ganha processo contra tablóide inglês
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 12 de junho de 2008
OZZY OSBOURNE ganhou, no último dia 5 de junho, um processo de danos morais contra os editores do jornal Daily Star. Uma reportagem da publicação havia dito que a saúde frágil do artista havia gerado caos nos bastidores do Brit Awards.
Tal artigo, intitulado "O show de aberrações de Ozzy", afirmou que o músico e astro de Reality Show havia desmaiado duas vezes antes da premiação anual, apresentada, na ocasião, por Osbourne e sua família. Dizia também que o vocalista teve que ser transportado até o local da premiação em um carrinho elétrico.
"O requerente é um bem-sucedido artista que acaba de completar uma turnê mundial completamente esgotada", afirmou John Kelly, conselheiro jurídico de Osbourne, que não estava na Corte Suprema Londrina para ouvir a conclusão da ação.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"A publicação de falsas alegações de que o requerente estava em péssimo estado de saúde de forma a nem mesmo poder apresentar uma premiação (...) é algo extremamente sério", continuou Kelly.
O conselheiro afirmou, ainda, que estas declarações não foram checadas com Osbourne antes de serem publicadas, e que, se isso tivesse ocorrido, o tablóide teria sido informado de que se tratavam de informações falsas.
A quantia não-revelada que o Daily Star terá que pagar será doada à instituição "Sharon Osbourne Colon Cancer Program", administrada pela mulher e empresária de Ozzy, Sharon.
A advogada do jornal, Kate Wilson, informou à corte que a publicação pedia desculpas pelos problemas e embaraço causados pela reportagem, e aceitou o fato de que as alegações eram falsas e nunca deveriam ter sido publicadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps