Shadowside: "Comparação com o Sepultura acontece o tempo todo"
Por Thiago Santos
Fonte: Revista Ao Vivo
Postado em 04 de junho de 2008
(A matéria abaixo foi publicada na revista Ao Vivo)
Em recente entrevista à revista Ao Vivo, Dani Nolden e Raphael Mattos, vocalista e guitarrista da SHADOWSIDE, disseram que estão muito felizes por toda repercussão que o grupo está conquistando no mercado fonográfico norte-americano, conhecido como um dos mais difíceis em termos de aceitação musical. Eles contaram que não sabiam como seria a recepção do público na América do Norte em sua primeira turnê e revelaram que as comparações com o SEPULTURA são inevitáveis. Segundo diversos meios de comunicação, hoje, a SHADOWSIDE é a segunda maior banda brasileira nos Estados Unidos.
"Na primeira turnê nós não sabíamos como seria a aceitação do público. É a mesma coisa que um americano chegar no Brasil tocando samba. A gente nunca imaginou que uma banda brasileira seria aceita, tirando o SEPULTURA. As comparações com eles acontecem o tempo todo. E, apesar do nosso som ser bem diferente, eles comentam, porque é a única referência que eles têm", explicou a vocalista.
Eles ainda declararam ainda que todas os prêmios conquistados nos últimos anos não foram por um golpe de sorte e sim por pura dedicação ao trabalho do grupo. "Tem gente que pensa que foi sorte, mas tem muito trabalho duro envolvido nisso. O pessoal vê a gente e pensa que foi simples, mas só nós sabemos o que passamos para chegar até aqui".
Neste momento, o grupo, está se preparando para mais uma nova turnê pelos Estados Unidos, que começa no próximo dia 24 de junho. O grupo que conta com Dani Nolden (vocal), Rapahel Mattos (guitarra), Fernando Peto (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) vai tocar no Rocklahoma – considerado um dos maiores festival de Rock do Planeta –, Flight of Valkyries Metal Fest e no Indianapolis Metal Fest II, além de outras cidades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps