Shaman, Apocalypse e outros no 5º RS Metal em POA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi e Emanuel Seagal, Fonte: Metal Brasil, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O tradicional festival RS Metal chega a sua quinta edição, desta vez trazendo para a capital gaúcha o SHAMAN, um dos grandes nomes do metal nacional, ao lado de grandes nomes do metal gaúcho. Confira todas atrações:

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaCorey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância

SHAMAN - Formado no ano 2000 quando Ricardo Confessori deixou o ANGRA, o SHAMAN apresenta uma mistura de heavy metal, música clássica e world music. Com seu primeiro álbum, "Ritual", a banda esteve nos primeiros lugares das votações da mídia especializada. Tamanho sucesso levou a banda a registrar seu show no Credicard Hall em CD e DVD. Com "Reason", segundo álbum de estúdio, o grupo apresenta uma "pegada mais direta", e após sua turnê muda sua formação, com a saída de três membros originais. Em 2007 a banda lançou o álbum "Immortal" e o apresentará, assim como sua nova formação, pela primeira vez em Porto Alegre no 5º RS Metal - www.shamanimmortal.com

APOCALYPSE - A banda surgiu em 1983 em Caxias do Sul, na serra gaúcha, quando o tecladista Eloy Fritsch formou uma banda de rock com colegas de escola. Inspirado nos grupos YES, GENESIS, RUSH, ELP e MARILLION, o primeiro álbum foi lançado em 1990. Desde então o grupo registrou mais três discos de estúdio, uma coletânea, um álbum de regravações e dois discos ao vivo, sendo um gravado nos EUA durante o festival ProgDay, um dos maiores do segmento no mundo. Seu último trabalho foi o DVD "Live In Rio", o primeiro da carreira, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, durante o festival "Rock Symphony For The Record" - www.apocalypseband.com.

IRON FIST RS (Motörhead Cover) - Banda formada por veteranos da cena gaúcha que decidiram homenagear a grande banda inglesa MOTÖRHEAD. Este tributo é formado por Flávio Soares, baixista e vocalista da lendária banda de thrash metal oitentista LEVIAETHAN, Paulo necrovitus, guitarrista e vocalista da banda de black metal PILATUS, uma das mais atuantes da cena extrema gaúcha, e Márcio Jameson, proprietário da A Place..., loja especializada em rock/metal e ex-baterista da BESTIAL. Toda a formação já tocou ao lado dos maiores nomes do metal mundial como KREATOR, KRISIUN, ROTTING CHRIST, MORBID ANGEL, DESTRUCTION e CANNIBAL CORPSE, e apresentarão no 5º RS Metal clássicos do primeiro ao último disco dos ingleses.

LEVIAETHAN - A lendária banda de thrash metal LEVIAETHAN foi formada em 1983, época de ouro da cena metálica nacional, tendo lançado em 1990 e 1992 os LPs "Smile" e "Disturbed Mind", pela Rock Brigade Records. Após muitos shows e participação na coletânea da revista Planet Metal a banda parou atividades em 1997, retornando em 2002, com nova formação e uma série de shows pelo sul do Brasil. Atualmente o trio formado por Flávio Soares (vocal e baixo), Dênis "Blackstone" (guitarra) e Ricardo "Ratão" (bateria) está trabalhando na gravação do CD "D-Evil In Me", e tocarão no 5º RS Metal algumas músicas do vindouro petardo.

O evento será realizado no domingo, dia 17 de agosto, no Bar Opinião, e contará também com Abel Camargo, da banda HIBRIA, e Jorge Krening, colaborador da Roadie Crew, como DJs convidados.

Cronograma do evento:
19h00min - Abertura do bar / DJ Abel Camargo
19h45min - Apocalypse
20h15min - DJ Jorge Krening
20h30min - Leviaethan
21h00min - DJ Jorge Krening
21h15min - Iron Fist RS (Motörhead Cover)
22h00min - DJ Abel Camargo
22h30min - Shaman

Serviço:
5º RS Metal
Bandas: Shaman, Apocalypse, Iron Fist RS e Leviaethan
Data: 17 de Agosto de 2008
Local: Bar Opinião
Endereço: José do Patrocínio 834 - Cidade Baixa - Porto Alegre-RS
Ingressos: Antecipados a R$20 e no local a R$25
Pontos de Venda: A Place e Multisom do Iguatemi




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaCorey Taylor
Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336