Hellish War: Araraquara Rock, abertura para Blaze
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 08 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O HELLISH WAR só vem colhendo bons frutos desde o lançamento de seu segundo álbum, "Heroes Of Tomorrow". Distribuído pela Voice Music em todo país, o álbum também foi lançado pelo Myspace Brasil e está sendo super elogiado pela crítica nacional e internacional.
A agenda da banda também está bastante movimentada. Nesta sexta-feira, dia 11 de julho, eles participam da sétima edição do respeitado festival "Araraquara Rock" que acontece anualmente na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo.
"Estamos muito satisfeitos com o sucesso que o 'Heroes Of Tomorrow' tem obtido até o momento", vibra o baixista JR. "A participação no Araraquara Rock 2008 é resultado desse trabalho. Iremos tocar no primeiro dia do festival que é dedicado às bandas de heavy metal. Finalmente estamos colhendo os frutos após um hiato de sete anos sem lançar um novo trabalho devido aos problemas que tivemos com a antiga gravadora".
Além do HELLISH WAR, também tocam nesta sexta-feira dia 11 no "VII Araraquara Rock", o KRISIUN, CLAUSTROFOBIA, KEYS OF THE LIGHT, SUPREMA, MOTHERCOW, entre outros. O HELLISH WAR sobe ao palco as 18hs.
Depois de Araraquara, o HELLISH WAR se prepara para outros dois grandes shows. O primeiro acontece no dia 23 de agosto na Hammer em Campinas (SP), quando o grupo divide o palco com ninguém menos que BLAZE BAYLEY, ex-vocalista do IRON MAIDEN. Em outubro, no dia 18, eles participam da edição comemorativa do "The Metal Meeting Festival" no Benjamin Rock Bar em Piracicaba.
Segundo o guitarrista Vulcano, depois de 15 anos de estrada o HELLISH WAR se tornou uma banda mais seletiva em termos de shows. "Só fazemos os shows que realmente ofereçam uma boa estrutura. Tudo isso em respeito aos fãs que pagam pelo ingresso e merecem o melhor. Mesmo sendo mais seletos, nós temos conseguido manter uma boa regularidade de shows, uma prova de que nosso cenário tem se profissionalizado bastante".
Entre outras novidades, o HELLISH WAR e seus músicos estão concorrendo ao prêmio "Dia Mundial do Rock 2008". O evento, organizado pela prefeitura da cidade de Campinas (SP), visa através de uma festa de confraternização promover e incentivar a cultura do rock local, além de proporcionar um estreitamento da relação entre todos os segmentos ligados ao rock. O HELLISH WAR faturou o prêmio no ano passado na categoria "melhor banda de heavy metal" e é a grande favorita para ganhar esse ano novamente.
A cerimônia de apresentação dos ganhadores acontece nesta terça-feira, dia 08 de julho, na Loft Club em Campinas (SP).
Mais Informações:
www.hellishwar.net / www.myspace.com/warhellishwar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"






