Hangar fará grande show na cidade de Salvador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rádio Rock Freeday traz à Bahia a banda HANGAR em turnê mundial denominada “The Conviction Tour”; desta feita, o grupo desembarca em Salvador, no dia 27 de julho, às 18h na Boomerangue (Rio Vermelho). A banda, formada por Nando Fernandes (vocais), Eduardo Martinez (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e Aquiles Priester (bateria), executará “ao vivo" as músicas do seu mais recente CD The “Reason Of Your Conviction”, simplesmente imperdível!!!

934 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história

O HANGAR foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos os seus integrantes gostavam. O show de estréia do HANGAR, no dia 23 de julho de 1998, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado. A partir dessa data, o HANGAR sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD, “Last Time”. A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do ANGRA, maior representante do Heavy Metal Melódico brasileiro. Em 2002, o HANGAR atingiu o primeiro lugar em número de execuções na Rádio Cidade de Recife com a música “To Tame A Land”, de acordo com a audiência geral da emissora. Em 2005, após finalizar os arranjos vocais de “The Reason Of Your Conviction”, o vocalista Michael Polchowicz se desligou da banda e após uma audição de 50 candidatos, Nando Fernandes assume os vocais do HANGAR e marca a nova e estrondosa fase da carreira da banda.

“The Reason Of Your Conviction” é o primeiro trabalho conceitual do HANGAR, que conta a estória um sujeito que, após ficar três dias adormecido, começa a sofrer alucinações e entra num mundo de questionamentos e reflexões. Dor e alegria, sonho e realidade, sofrimento e paz, culpa e punição, amor e ódio se misturam ao longo de uma estória que consegue ser concreta e abstrata ao mesmo tempo, além de trazer um final inesperado. Pela qualidade do material percebe-se nitidamente que Aquiles Priester se dedicou com afinco à tarefa de escrever as letras do disco. “The Reason Of Your Conviction” conta com a produção do renomado Tommy Newton, participações especiais de Antoniela do Canto (locutora da HBO), Arnaldo Antunes (ex-TITÃS) e Vitor Rodrigues (TORTURE SQUAD). “The Reason Of Your Conviction” é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem.

Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Como já vimos com “The Reason Of Your Convicition”, o HANGAR resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do Metal mundial. É quase impossível que não consiga.

Serviço:

Hangar - Lançamento do CD, "The Reason Of Your Conviction"
Dia: 27 de julho (domingo)
Horário: 18:00 Horas
Local: Boomerangue (Rua da paciência, 307, Rio Vermelho)
Ingressos: R$ 20,00 (pista) e R$ 30 (camarote) à venda; Andarilho Urbano, Phnx Athelier e Smile Stamps
Informações: (71) 8874-7900, (71) 8762-1462 ou http://www.rockfreeday.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

822 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1922 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"597 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosRock: ele não morreu, mas está morrendo, segundo pesquisa5000 acessosBlack Sabbath: filósofo escreve livro sobre as letras5000 acessosLoudwire: 10 discos fodas com capas toscas

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online