Hangar fará grande show na cidade de Salvador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rádio Rock Freeday traz à Bahia a banda HANGAR em turnê mundial denominada “The Conviction Tour”; desta feita, o grupo desembarca em Salvador, no dia 27 de julho, às 18h na Boomerangue (Rio Vermelho). A banda, formada por Nando Fernandes (vocais), Eduardo Martinez (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e Aquiles Priester (bateria), executará “ao vivo" as músicas do seu mais recente CD The “Reason Of Your Conviction”, simplesmente imperdível!!!

5000 acessosAngra: Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

O HANGAR foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos os seus integrantes gostavam. O show de estréia do HANGAR, no dia 23 de julho de 1998, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado. A partir dessa data, o HANGAR sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD, “Last Time”. A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do ANGRA, maior representante do Heavy Metal Melódico brasileiro. Em 2002, o HANGAR atingiu o primeiro lugar em número de execuções na Rádio Cidade de Recife com a música “To Tame A Land”, de acordo com a audiência geral da emissora. Em 2005, após finalizar os arranjos vocais de “The Reason Of Your Conviction”, o vocalista Michael Polchowicz se desligou da banda e após uma audição de 50 candidatos, Nando Fernandes assume os vocais do HANGAR e marca a nova e estrondosa fase da carreira da banda.

“The Reason Of Your Conviction” é o primeiro trabalho conceitual do HANGAR, que conta a estória um sujeito que, após ficar três dias adormecido, começa a sofrer alucinações e entra num mundo de questionamentos e reflexões. Dor e alegria, sonho e realidade, sofrimento e paz, culpa e punição, amor e ódio se misturam ao longo de uma estória que consegue ser concreta e abstrata ao mesmo tempo, além de trazer um final inesperado. Pela qualidade do material percebe-se nitidamente que Aquiles Priester se dedicou com afinco à tarefa de escrever as letras do disco. “The Reason Of Your Conviction” conta com a produção do renomado Tommy Newton, participações especiais de Antoniela do Canto (locutora da HBO), Arnaldo Antunes (ex-TITÃS) e Vitor Rodrigues (TORTURE SQUAD). “The Reason Of Your Conviction” é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem.

Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Como já vimos com “The Reason Of Your Convicition”, o HANGAR resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do Metal mundial. É quase impossível que não consiga.

Serviço:

Hangar - Lançamento do CD, "The Reason Of Your Conviction"
Dia: 27 de julho (domingo)
Horário: 18:00 Horas
Local: Boomerangue (Rua da paciência, 307, Rio Vermelho)
Ingressos: R$ 20,00 (pista) e R$ 30 (camarote) à venda; Andarilho Urbano, Phnx Athelier e Smile Stamps
Informações: (71) 8874-7900, (71) 8762-1462 ou http://www.rockfreeday.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi

771 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista368 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Uma dica para presentear o garoto Kiko

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

MegadethMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosArquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio5000 acessosRock and Roll: brigas internas que serviram como inspiração para clássicos (Parte I)5000 acessosBabymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online