Confira "making of" do novo álbum do U-Ganga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O U-GANGA, banda mineira de Hardcore/Metal formada pelo ex-SARCÓFAGO Manu Joker nos vocais, Christian e Thiago nas guitarras, Ras Phael no baixo, Marco Paulo na bateria e Nenê nos efeitos, continua em processo de pré-produção de seu novo álbum.

Sarcófago: Um dos melhores álbuns de thrash feitos por uma banda black metalThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Ainda sem título definido, esse será o terceiro trabalho do grupo, sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" lançado pela Incêndio Discos em 2006. O novo trabalho do U-GANGA deverá ser lançado em formato dual-disc incluindo o primeiro DVD da banda que vai reunir cenas de shows, videoclipes, entrevistas e cenas de participações em programas de rádio e TV.

Como um aperitivo do que será o seu novo trabalho, o U-GANGA produziu um "making of" das sessões de pré-produção do álbum. "O vídeo mostra alguns trechos de ensaios, da pré-produção e da apresentação da banda no Festival Udi Rock Scene que rolou em Uberlândia no mês passado", revela o baterista Marco Paulo. "Também há cenas da banda executando algumas das faixas que vão estar no novo álbum que será gravado no fim desse ano, e mostra bem como está a cara da banda atualmente".

Falando mais sobre a nova sonoridade do U-GANGA, o grupo afirma que seu som está bem mais pesado agora, apesar de ainda manter toda sua característica experimental ao mesclar diferentes elementos do Hardcore, Metal, Hip Hop e Dub. Quem esteve presente no show que a banda fez no badalado festival mineiro Udi Rock Scene ao lado do KRISIUN, MATANZA, entre outras bandas, pode sentir o poder de fogo das novas composições. "O Udirock foi um dos nossos melhores shows", diz enfático o guitarrista Christian. "Público foda, som de qualidade, amigos e a banda na maior pilha. Uma ótima oportunidade para mostrar os novos sons que agora estão a disposição através do making of mesmo para quem não foi ao festival":

Entre outras novidades, o vocalista Manu Joker tem sido pauta das principais revistas e sites falando sobre o projeto "Tributo Ao Sarcófago". Na edição desse mês de julho da revista Roadie Crew - www.roadiecrew.com.br -, Manu, Fábio Jhasko e Gerald Incubus abrem o jogo sobre os bastidores do projeto e também revelam fatos pitorescos a respeito da história do SARCÓFAGO. Manu também estréia a coluna "Arquivo Valhalla" que vai ao ar nesse final de semana aqui no Whiplash. Em entrevista ao ex-editor da revista Valhalla, Eliton Tomasi, Manu disseca toda história do SARCÓFAGO, fala de seu novo projeto junto a Jhasko e Incubus, e também sobre a relação existente entre o SARCÓFAGO e o próprio U-GANGA.

Mais Informações: www.uganga.com.br / www.myspace.com/uganga.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Uganga"Todas as matérias sobre "Sarcofago"


Sarcófago: Um dos melhores álbuns de thrash feitos por uma banda black metal

Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu JokerUganga
Os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.