Apocalypse: tecladista lança livro sobre música eletrônica
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 27 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Eloy Fristch, tecladista e compositor do grupo de rock progressivo APOCALYPSE, acaba de lançar o livro "Música Eletrônica - Uma Introdução Ilustrada".
O livro sai pela Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde Eloy atua como professor do Departamento de Música há vários anos.
A cerimônia de lançamento ocorreu no começo do mês de agosto no prédio da reitoria que fica no campus central da UFRGS. Vários músicos, alunos, professores, convidados e amigos compareceram.
Segundo Eloy, "Música Eletrônica - Uma Introdução Ilustrada", apresenta assuntos que abrangem diversos tópicos. "Estética, história, compositores, obras musicais, instrumentos eletrônicos e técnicas de composição são alguns dos temas que abordo no livro", conta o músico que é um dos pioneiros da Música Computacional e Eletrônica no sul do Brasil. "Nesta obra, procurei apresentar a música eletrônica como uma modalidade de composição que expandiu o material sonoro da música tradicional e prosseguiu para uma nova arte sônica, diferente da música instrumental, chamada de música eletroacústica".
Além disso, o compositor apresenta um capítulo que mostra a relação dos meios eletrônicos com o Rock e as trilhas sonoras para o Cinema. O texto é rico em imagens, esquemas e exemplos de programas que facilitam a compreensão das idéias.
"Música Eletrônica - Uma Introdução Ilustrada" estará disponível na Livraria Virtual da UFRGS - www.livraria.ufrgs.br - a partir de setembro, sendo indicado à estudantes, músicos, compositores e iniciantes no assunto.
Já em relação ao APOCALYPSE, a banda prepara-se para lançar seu novo álbum. Intitulado "The Bridge Of Light", o disco será o primeiro lançamento pela nova gravadora da banda, a Free Mind Records, e chega nas lojas em outubro. O décimo disco da carreira desses heróis do rock progressivo vai reunir novas composições como "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me", "Ocean Soul" e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes.
Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.apocalypsefc.kit.net Fã-Clube)
www.myspace.com/eloyfritsch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas


