Led Zeppelin: "John Henry Bonham, um bêbado raivoso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com o site gigwise.com, uma passagem de um livro sobre o LED ZEPPELIN descreve o baterista John Bonham como um "bêbado raivoso".

3653 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo

O livro, de autoria de Danny Goldberg, que trabalhou como publicitário para a banda, se chama "Bumping into Geniuses" (algo como "Trombando com Gênios"), e conta sua vida no mundo da indústria da música.

Ele também recorda um entrevista onde Bonham, que ele considera "o maior baterista do rock!", reagiu de forma agressiva a uma crítica que questionava seus solos de bateria, dizendo que eram lentos. Bonham agarrou o autor do texto pelos colarinhos e berrou: "Querem saber, estou farto de pessoas como você", descreveu Goldberg.

Os trechos do livro, que foram publicados num jornal de Nova Iorque, também descrevem a atmosfera que reinava na banda em 1973, época em que estavam imersos em tensão, exarcebada pelo uso maciço de cocaína, e atos violentos eram algo bastante comum.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1274 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA764 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal782 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1456 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
A tragédia que inspirou a capa de um clássico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"É uma cartilha para jovens músicos", diz Page

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de setembro de 2015

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online