U-Ganga confirmado para o Jambolada 2008 em setembro
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 10 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acontece em Uberlândia de 12 a 14 de setembro a oitava edição do Jambolada, o maior festival de música independente de Minas Gerais. Entre as atrações confirmadas estão CORDEL DO FOGO ENCANTADO, RATOS DE PORÃO, WANDER WILDNER, MALLU MAGALHÃES e o U-GANGA. A banda mineira de hc/metal capitaneada pelo vocalista Manu Joker (ex-SARCÓFAGO) sobe ao palco no segundo dia de festival (sábado, 13/09). Ao todo serão mais de 20 bandas participantes.
O U-GANGA tem sido presença constante em todos os principais festivais mineiros de música independente. Em junho passado fizeram um dos shows mais eletrizantes do Udi Rock Scene. O sexteto promete repetir a dose no Jambolada. "Tocar no Jambolada será do caralho!", comemora Manu Joker. "Tocamos no festival há dois anos atrás e desde então o evento cresceu bastante. Uberlândia pode esperar um puta show do U-Ganga que vai incluir músicas do próximo CD. E ainda teremos a participação do Frango Kaos (Galinha Preta-DF) que estará tocando no mesmo dia. Vamos chegar na pilha pra detonar e curtir os outros shows!".
Na próxima quinta dia 14/08 acontece em Belo Horizonte uma festa de pré-lançamento do Jambolada 2008 e o U-GANGA participa tocando. Dois dias depois, no sábado dia 16, rola o Underground Fest em Uberlândia também com participação confirmada da banda.
Paralelamente ao show no Jambolada, o U-GANGA continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. O disco será o terceiro da carreira, sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (2006). A banda ainda não definiu o título do álbum, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga. Também está disponível uma vídeo das sessões de pré-produção do álbum no Myspace TV:
Entre outras novidades, no próximo fim de semana Manu Joker participa das gravações para um documentário sobre a cena mineira de heavy metal. A produção está sendo feita por estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais. As gravações ocorrerão no Cemitério do Bonfim em Belo Horizonte, local onde foi produzida a capa do álbum "INRI" do SARCÓFAGO. Manu Joker e Gerald Incubus falarão sobre os anos em que tocaram juntos na lendária banda de black/death.
Mais informações:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida


Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



