Orquídea Negra anuncia retorno com formação clássica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Frank, Fonte: Orquídea Negra, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda catarinense ORQUÍDEA NEGRA anunciou o retorno ao cenário underground com a formação clássica. Confira o pronunciamento do baixista Robson Anadon:

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

"A banda lageana Orquídea Negra, pioneira no Heavy Metal catarinense, vem a público anunciar não só um encontro nostálgico, mas a retomada de uma nova história no cenário musical metálico!

Esse encontro (o re-início do que começou há mais de vinte anos), terá a presença dos integrantes que gravaram, em 1992, o 1º trabalho da banda, o LP 'Who's Dead?', época em que o Compact Disc (CD) ainda não fazia parte do meio musical.

A formação original, para muitos dos fãs da Orquídea Negra, é considerada como a formação clássica. Com a volta dos ex integrantes, André 'Boca' no vocal e Fernando Tavares 'Ferpa' no baixo, a banda estará fazendo um show especial, tocando o seu primeiro disco na íntegra, em homenagem a este que foi um marco não só para a nossa Princesa da Serra (Lages), mas como para toda Santa Catarina e sul do País.

Não é demais lembrar que a Orquídea Negra foi a primeira banda de Heavy Metal de Santa Catarina a lançar um LP, composto de hits que emplacaram nas rádios do sul do mundo, como a saudosa 'Surrender' e as baladas 'Miss You' e 'It's Easy to Remember'.

Impulsionados pela ótima repercussão de 'Who's Dead', e com o apoio de grandes nomes da imprensa estadual, a Orquídea Negra realizou inúmeros shows por todos os Estados do sul do País, o que ajudou a consolidar não somente o nome da banda no cenário nacional, mas sua origem: A Santa e Bela Catarina.

A formação original, André Boca, Fernando Ferpa Tavares, Marcelo Mena Menegotto, Robson Anadon e Vinicius Porto, não se reúne desde o ano de 1993 quando o baixista Ferpa deixou a banda. Em 1995, por força maior, quem saiu foi o vocalista Boca. A partir desse momento, continuaram na banda Marcelo Mena, Robson Anadon e Vinicius Porto.

Desde o ano de 2006, após substituir Jean Ernesthine Varela, que era o dono dos vocais da Orquídea a partir da saída de Boca, Samuel Vargas (Samuka), pessoa que tem a gratidão dos membro da Orquídea pelo ótimo trabalho desenvolvido até então, passa o microfone ao fundador da rara flor, e segue com seus outros projetos musicais: Mercenary Tales e Haze In Flames. Samuel ainda fará seu show de despedida no X River Rock em Indaial, dia 08/08/2008.

O show com a formação original, que dará início a nova era Orquideana, acontecerá no dia 14 de setembro de 2008 (domingo), a partir das 18:00h., no teatro Marajoara em Lages/SC, e terá como participação especial a banda dos nossos amigos da Brasil Papaya, de Florianópolis. Este show marcará também o lançamento oficial do IV Orquídea Rock Festival, que acontecerá em dezembro deste ano.

A notícia da volta dos ex integrantes à banda já está gerando muita expectativa no meio metálico, pois muitos dos fãs da Orquídea sequer chegaram a ver esta formação clássica no seu auge, e terão com esse espetáculo o seu sonho realizado, e em um futuro muito próximo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Orquídea Negra"


Black Sabbath: linda versão de Heaven and Hell pelo Orquídea NegraBlack Sabbath
Linda versão de "Heaven and Hell" pelo Orquídea Negra

Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Apple: entenda como ela destrói a qualidade do que você ouveApple
Entenda como ela destrói a qualidade do que você ouve

Iron Maiden: Banda relança vídeos históricos no YouTubeIron Maiden
Banda relança vídeos históricos no YouTube


Sobre Frank

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336