Orquídea Negra anuncia retorno com formação clássica
Por Frank
Fonte: Orquídea Negra
Postado em 02 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda catarinense ORQUÍDEA NEGRA anunciou o retorno ao cenário underground com a formação clássica. Confira o pronunciamento do baixista Robson Anadon:
"A banda lageana Orquídea Negra, pioneira no Heavy Metal catarinense, vem a público anunciar não só um encontro nostálgico, mas a retomada de uma nova história no cenário musical metálico!
Esse encontro (o re-início do que começou há mais de vinte anos), terá a presença dos integrantes que gravaram, em 1992, o 1º trabalho da banda, o LP 'Who´s Dead?', época em que o Compact Disc (CD) ainda não fazia parte do meio musical.
A formação original, para muitos dos fãs da Orquídea Negra, é considerada como a formação clássica. Com a volta dos ex integrantes, André 'Boca' no vocal e Fernando Tavares 'Ferpa' no baixo, a banda estará fazendo um show especial, tocando o seu primeiro disco na íntegra, em homenagem a este que foi um marco não só para a nossa Princesa da Serra (Lages), mas como para toda Santa Catarina e sul do País.
Não é demais lembrar que a Orquídea Negra foi a primeira banda de Heavy Metal de Santa Catarina a lançar um LP, composto de hits que emplacaram nas rádios do sul do mundo, como a saudosa 'Surrender' e as baladas 'Miss You' e 'It´s Easy to Remember'.
Impulsionados pela ótima repercussão de 'Who´s Dead', e com o apoio de grandes nomes da imprensa estadual, a Orquídea Negra realizou inúmeros shows por todos os Estados do sul do País, o que ajudou a consolidar não somente o nome da banda no cenário nacional, mas sua origem: A Santa e Bela Catarina.
A formação original, André Boca, Fernando Ferpa Tavares, Marcelo Mena Menegotto, Robson Anadon e Vinicius Porto, não se reúne desde o ano de 1993 quando o baixista Ferpa deixou a banda. Em 1995, por força maior, quem saiu foi o vocalista Boca. A partir desse momento, continuaram na banda Marcelo Mena, Robson Anadon e Vinicius Porto.
Desde o ano de 2006, após substituir Jean Ernesthine Varela, que era o dono dos vocais da Orquídea a partir da saída de Boca, Samuel Vargas (Samuka), pessoa que tem a gratidão dos membro da Orquídea pelo ótimo trabalho desenvolvido até então, passa o microfone ao fundador da rara flor, e segue com seus outros projetos musicais: Mercenary Tales e Haze In Flames. Samuel ainda fará seu show de despedida no X River Rock em Indaial, dia 08/08/2008.
O show com a formação original, que dará início a nova era Orquideana, acontecerá no dia 14 de setembro de 2008 (domingo), a partir das 18:00h., no teatro Marajoara em Lages/SC, e terá como participação especial a banda dos nossos amigos da Brasil Papaya, de Florianópolis. Este show marcará também o lançamento oficial do IV Orquídea Rock Festival, que acontecerá em dezembro deste ano.
A notícia da volta dos ex integrantes à banda já está gerando muita expectativa no meio metálico, pois muitos dos fãs da Orquídea sequer chegaram a ver esta formação clássica no seu auge, e terão com esse espetáculo o seu sonho realizado, e em um futuro muito próximo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps