Slade: "grandes influências para Kiss e Twisted Sister"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Israel, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os sucessos oriundos do Reino Unido nas paradas americanas sempre foram bem documentados naquele país, mas as bandas britânicas que nunca figuraram nos 100 mais da revista Billboard são quase igualmente celebradas.

512 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

Em um período glorioso de três anos, que começara no final de 1971, o quarteto glam-pop das Midlands, SLADE, emplacou seis "números 1" e mais seis canções nos primeiros dez lugares das paradas no Reino Unido. Contudo, nenhum de seus sucessos chegou além do número 76 nos Estados Unidos.

Apesar desse fato, o vocalista Noddy Holder disse que o SLADE foi uma banda influente para as bandas de metal norte-americanas posteriores, que expressaram seu reconhecimento quando, em 1984, o grupo alcançou tardiamente uma posição nos "top 20" da Billboard, com a música "Run Runaway".

"Havia bandas como Kiss e Twisted Sister, que nos disseram que fomos uma grande influência para eles nos anos 70", ele se recorda. "E eles levaram a imagem que criamos para um patamar mais rídiculo".

Em 1983, uma década após o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido (98a posição nos EUA) de "Cum on Fell the Noize", o QUIET RIOT alçou a música ao quinto lugar dos 100 maiores sucessos da Billboard.

Outros movimentos britânicos também se perderam no caminho. A cena punk de 1976/77 representou a maior revolução musical para toda uma geração. Porém, os SEX PISTOLS nunca figuraram nos 100 maiores da publicação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

512 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
"Nossa maquiagem nunca garantiu o anonimato"

Kim FowleyKim Fowley
Ele queria garotas nuas mutilando seu corpo

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slade"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosSlipknot: "Metalhead? Não, sou Ph.D. em Rock & Roll!"5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?

Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online