Linkin' Park: primeiro álbum conceitual da carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Revista Kerrang!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma recente entrevista para a revista estadunidense Billboard, o vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, confirmou que o sucessor do último álbum da banda, “Minutes to Midnight” de 2007, será conceitual.

43 acessosLinkin Park: em vídeo, a reação do público em São Paulo5000 acessosRush: Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

"Nunca nos prevemos fazendo um disco conceitual mas vimos uma oportunidade de fazer algo realmente bacana, então agarramos a mesma”, explicou o cantor. "Veremos como ele vai sair. Acho que é um desafio e veremos se cumpriremos esta missão."

Querendo manter uma carta na manga, Bennington não revelou qual o real conceito do álbum, mas ele e seus companheiros de banda (vocalista/guitarrista Mike Shinoda, o guitarrista Brad Delson, o baixista David "Phoenix" Farrell, o baterista Rob Bourdon e o DJ Joe Hahn) estão gostando do direcionamento que as canções estão tomando.

“Se estamos escrevendo uma canção com um propósito específico, você tem permissão para dar um passo fora dos domínios do comercialismo, pelo menos um pouco”, continua Bennington. “Você não quer diluir seus objetivos com algo que não valha a pena ou que não se possa trabalhar legal em cima, que não seja de fato interessante.”

Então, caríssimos leitores da Whiplash!, que tal tentarmos adivinhar o quê a banda irá abordar neste novo álbum conceitual? Minha sugestão é sobre seis super-heróis tentando salvar o mundo de um colapso financeiro através de riffs repetidos à exaustão pelo Pro-Tools.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Slayer x Linkin ParkSlayer x Linkin Park
A intolerância e radicalismo infantil venceram de novo

43 acessosLinkin Park: em vídeo, a reação do público em São Paulo1519 acessosLinkin Park: "Sempre vamos ser uma banda pesada"658 acessosLinkin Park: ouça a nova música "Invisible"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Metal HammerMetal Hammer
Vocalistas com infâncias problemáticas

Kerrang!Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"

RushRush
Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

GuitarrasGuitarras
Apenas bons entendedores entenderão

Andreas KisserAndreas Kisser
Sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra

5000 acessosNo, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império Britânico5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosWhitesnake: David Coverdale abomina o termo Heavy Metal5000 acessosMike Portnoy: músico fala detalhadamente de suas tatuagens5000 acessosKirk Hammet: Veja um vídeo de sua macabra coleção5000 acessosTina S.: garota prodígio de 16 anos faz cover arrebatador do Iron Maiden

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online