Linkin' Park: primeiro álbum conceitual da carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Revista Kerrang!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma recente entrevista para a revista estadunidense Billboard, o vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, confirmou que o sucessor do último álbum da banda, “Minutes to Midnight” de 2007, será conceitual.

1399 acessosLinkin Park: veja "Carpool Karaoke" dias antes de Chester morrer5000 acessosGuns N' Roses: as participações em filmes e trilhas sonoras

"Nunca nos prevemos fazendo um disco conceitual mas vimos uma oportunidade de fazer algo realmente bacana, então agarramos a mesma”, explicou o cantor. "Veremos como ele vai sair. Acho que é um desafio e veremos se cumpriremos esta missão."

Querendo manter uma carta na manga, Bennington não revelou qual o real conceito do álbum, mas ele e seus companheiros de banda (vocalista/guitarrista Mike Shinoda, o guitarrista Brad Delson, o baixista David "Phoenix" Farrell, o baterista Rob Bourdon e o DJ Joe Hahn) estão gostando do direcionamento que as canções estão tomando.

“Se estamos escrevendo uma canção com um propósito específico, você tem permissão para dar um passo fora dos domínios do comercialismo, pelo menos um pouco”, continua Bennington. “Você não quer diluir seus objetivos com algo que não valha a pena ou que não se possa trabalhar legal em cima, que não seja de fato interessante.”

Então, caríssimos leitores da Whiplash!, que tal tentarmos adivinhar o quê a banda irá abordar neste novo álbum conceitual? Minha sugestão é sobre seis super-heróis tentando salvar o mundo de um colapso financeiro através de riffs repetidos à exaustão pelo Pro-Tools.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Linkin ParkLinkin Park
Foto de ensaio para show em homenagem a Chester

1399 acessosLinkin Park: veja "Carpool Karaoke" dias antes de Chester morrer1242 acessosAnti-estupro: festival só para mulheres arrecada R$ 200 mil185 acessosFanvideos Project: lançado clipe em homenagem ao Linkin Park156 acessosLinkin Park: veja lyric video de "One More Light", feito por fãs1377 acessosLinkin Park: alguns dos convidados para tributo a Chester Bennington0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Linkin ParkLinkin Park
"O rock perdeu seu propósito", diz Mike Shinoda

Linkin ParkLinkin Park
As 10 melhores músicas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"


Guns N RosesGuns N' Roses
As participações em filmes e trilhas sonoras

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosIron Maiden: esperança e glória5000 acessosNightwish: Em que trabalhavam os membros antes da fama?5000 acessosBlack Sabbath: a capa rejeitada que foi parar no disco do Rainbow

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online