AC/DC: Angus diz que álbum recorda sua infância na Escócia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com Billy Sloan, do Sundaymail.co.uk, o guitarrista do AC/DC, Angus Young, disse que o título do novo álbum foi inspirado por sua terra-natal, a Escócia.

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Angus, que montou a banda com seu irmão Malcolm, diz que o título o lembra dos velhos tempos, tocando (e vivendo) sob o inverno. Os dois foram criados em Cranhill, Glasgow, antes de imigrarem para a Austrália em 1963.

Angus disse: "Saiu sem muito o que pensar - me lembra os avisos de cuidado no rádio sobre o norte das montanhas de gelo. Mortal". (N.d.T.: fazendo analogia entre as novas canções e o perigo iminente de desabamento de neve perto de onde morava quando criança).

O cantor Brian Johnson temia que este álbum não fosse lançado haja visto o espaço de tempo de oito anos entre o “Black Ice” e o último trabalho de estúdio.

Mas ele completou: "Na primeira faixa do disco os pêlos dos meus braços arrepiaram. Eu pensei, ‘é uma banda boa ou não é?‘"

O artigo completo está aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Não conheço ninguém que não goste do AC/DC"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

AC/DCAC/DC
Disco vendido por mais de mil dólares no eBay

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online