Nutshell: banda lança novo álbum, "Em poucas palavras"
Por Alexandre
Fonte: Nutshell - site oficial
Postado em 22 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O NUTSHELL vem se destacando ao longo dos últimos 3 anos no cenário independente e, agora, mostra com esse novo trabalho que existem, sim, ótimas bandas que não estão no mainstream e que não contam com o apoio de grandes gravadoras.
O novo CD ("Em Poucas Palavras") conta com 11 músicas e participações especiais de Amon Lima (Família Lima), Baía (Tihuana), Renato Rocha (Detonautas) e Mc Crespo (Casa di Caboclo). Destaque para a faixa "Tão Longe", música de trabalho deste novo CD que já começa a tocar nas rádios de todo o país!
No ano de 2007, a música "O Tempo", faixa que também está nesse novo trabalho, foi lançada pela Universal Music no CD Coletânea "Comunidade Independente", projeto idealizado pela Nutshell e que convenceu o produtor Rick Bonadio a lançá-lo com 14 bandas independentes pelo selo Arsenal Music. No final desse mesmo ano, a música "A Cada Minuto" (6ª faixa do novo CD) foi escolhida pela Som Livre entre mais de 2000 bandas e levou a Nutshell a se apresentar no Guaraná Antarctica Street Festival junto a bandas como Fresno, Detonautas, Marcelo D2 e Nxzero.
A banda de São Paulo é formada por Daniel Guerra (voz), Renato Zangrossi e Fernando Silloto (guitarras), Rafael Amaral (baixo) e Robson Garcia (bateria), e desde o lançamento do 1º CD "Entre o Bem e o Mal" (2006) vem se destacando no cenário independente, rendendo matérias na TV (Jornal da Noite na BAND e Programa Atitude TV Cultura) e também com a estréia do seu clipe "Alguém Irá Dizer" na MTV. Além disso, a banda já dividiu palcos em turnês pelo Brasil com a banda Tihuana e outras bandas já consagradas.
Em 2008, Nutshell foi novamente escolhida pelas gravadoras Som Livre e Deckdisc para participar do Gassound - Guaraná Antarctica, transmitido pela Rede TV.
O Nutshell alcança neste novo trabalho a maturidade evidente nos arranjos, qualidade sonora e objetividade nas referências musicais. Em tempos em que a independência se tornou uma referência, eles estão mostrando como se deve fazer um ótimo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra


