Nutshell: banda lança novo álbum, "Em poucas palavras"
Por Alexandre
Fonte: Nutshell - site oficial
Postado em 22 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O NUTSHELL vem se destacando ao longo dos últimos 3 anos no cenário independente e, agora, mostra com esse novo trabalho que existem, sim, ótimas bandas que não estão no mainstream e que não contam com o apoio de grandes gravadoras.
O novo CD ("Em Poucas Palavras") conta com 11 músicas e participações especiais de Amon Lima (Família Lima), Baía (Tihuana), Renato Rocha (Detonautas) e Mc Crespo (Casa di Caboclo). Destaque para a faixa "Tão Longe", música de trabalho deste novo CD que já começa a tocar nas rádios de todo o país!
No ano de 2007, a música "O Tempo", faixa que também está nesse novo trabalho, foi lançada pela Universal Music no CD Coletânea "Comunidade Independente", projeto idealizado pela Nutshell e que convenceu o produtor Rick Bonadio a lançá-lo com 14 bandas independentes pelo selo Arsenal Music. No final desse mesmo ano, a música "A Cada Minuto" (6ª faixa do novo CD) foi escolhida pela Som Livre entre mais de 2000 bandas e levou a Nutshell a se apresentar no Guaraná Antarctica Street Festival junto a bandas como Fresno, Detonautas, Marcelo D2 e Nxzero.

A banda de São Paulo é formada por Daniel Guerra (voz), Renato Zangrossi e Fernando Silloto (guitarras), Rafael Amaral (baixo) e Robson Garcia (bateria), e desde o lançamento do 1º CD "Entre o Bem e o Mal" (2006) vem se destacando no cenário independente, rendendo matérias na TV (Jornal da Noite na BAND e Programa Atitude TV Cultura) e também com a estréia do seu clipe "Alguém Irá Dizer" na MTV. Além disso, a banda já dividiu palcos em turnês pelo Brasil com a banda Tihuana e outras bandas já consagradas.
Em 2008, Nutshell foi novamente escolhida pelas gravadoras Som Livre e Deckdisc para participar do Gassound - Guaraná Antarctica, transmitido pela Rede TV.
O Nutshell alcança neste novo trabalho a maturidade evidente nos arranjos, qualidade sonora e objetividade nas referências musicais. Em tempos em que a independência se tornou uma referência, eles estão mostrando como se deve fazer um ótimo trabalho.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
As preferências de Kerry King, guitarrista do Slayer
A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist


