U-Ganga: DJ Nenê anuncia que está deixando o grupo
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O U-GANGA, banda mineira de hardcore/metal, continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum, o terceiro da carreira.
A banda ainda não definiu o título do trabalho, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.
Apesar de a pré-produção estar sendo muito produtiva, o U-GANGA sofreu uma baixa durante os trabalhos. Depois de 10 anos à frente das pick-ups do U-GANGA, o dj Nenê deixa o grupo por motivos pessoais. De acordo com o próprio Nenê, sua saída de deu porque "faltava tempo para se dedicar de maneira ideal ao novo trabalho e as viagens, devido à compromissos envolvendo família, trabalho e carreira como dj".
Nenê entrou no U-GANGA em 1999 após a saída do primeiro dj (Marcelo "Putz" – R.I.P.) e estreou em julho do mesmo ano tocando com a banda (ainda com o nome de Ganga Zumba) no programa "Ultra-Som" da MTV. Participou dos dois Cds do grupo - "Atitude Lótus (2003)" e "Na Trilha Do Homem De Bem (2006)" - e é co-autor de duas músicas que estarão no novo álbum: "Zona Árida" e "Velas".
A banda faz questão de enfatizar que não houveram problemas pessoais e que mesmo não sendo mais um integrante oficial do U-GANGA, Nenê continuará colaborando com o grupo, a exemplo de outros ex-integrantes. "O Nena é antes de tudo um irmão, um cara que vem ralando ao nosso lado por dez anos e um artista de muito talento. Com certeza ainda teremos várias parcerias juntos", declarou o vocalista Manu Joker.
Os mineiros ainda não anunciaram se contarão com um novo DJ para a gravação do novo disco que ocorre nos próximos meses no Orbis Studio em Taguatinga (DF) com o premiado produtor Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration, etc). Mais informações serão reveladas em breve no Blog que o U-GANGA disponibilizou especialmente para quem quiser acompanhar as gravações: http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com.
Links relacionados:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga
http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
www.fotolog.com/u_ganga
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"


Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



