U-Ganga: DJ Nenê anuncia que está deixando o grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O U-GANGA, banda mineira de hardcore/metal, continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum, o terceiro da carreira.

Uganga: banda fará "Live" com setlist completo

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock

A banda ainda não definiu o título do trabalho, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.

Apesar de a pré-produção estar sendo muito produtiva, o U-GANGA sofreu uma baixa durante os trabalhos. Depois de 10 anos à frente das pick-ups do U-GANGA, o dj Nenê deixa o grupo por motivos pessoais. De acordo com o próprio Nenê, sua saída de deu porque "faltava tempo para se dedicar de maneira ideal ao novo trabalho e as viagens, devido à compromissos envolvendo família, trabalho e carreira como dj".

Nenê entrou no U-GANGA em 1999 após a saída do primeiro dj (Marcelo "Putz" – R.I.P.) e estreou em julho do mesmo ano tocando com a banda (ainda com o nome de Ganga Zumba) no programa "Ultra-Som" da MTV. Participou dos dois Cds do grupo - "Atitude Lótus (2003)" e "Na Trilha Do Homem De Bem (2006)" - e é co-autor de duas músicas que estarão no novo álbum: "Zona Árida" e "Velas".

A banda faz questão de enfatizar que não houveram problemas pessoais e que mesmo não sendo mais um integrante oficial do U-GANGA, Nenê continuará colaborando com o grupo, a exemplo de outros ex-integrantes. "O Nena é antes de tudo um irmão, um cara que vem ralando ao nosso lado por dez anos e um artista de muito talento. Com certeza ainda teremos várias parcerias juntos", declarou o vocalista Manu Joker.

Os mineiros ainda não anunciaram se contarão com um novo DJ para a gravação do novo disco que ocorre nos próximos meses no Orbis Studio em Taguatinga (DF) com o premiado produtor Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration, etc). Mais informações serão reveladas em breve no Blog que o U-GANGA disponibilizou especialmente para quem quiser acompanhar as gravações: http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com.

Links relacionados:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga
http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
www.fotolog.com/u_ganga




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Uganga: banda fará "Live" com setlist completo


Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu JokerUganga
Os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker


Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin