Beatles: "White Album" ultrapassa US$4,500 em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bernardo Oliveira, Fonte: Gigwise, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das primeiras - e com certeza mais procuradas - prensagens de um álbum dos BEATLES, mais precisamente do "White Album" em versão mono de 1968, está sendo leiloada no eBay.

522 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

O disco, de nº 0000005 (número de série, ou seja, foi o quinto a ser fabricado) foi dado por John Lennon para um amigo antes mesmo do seu lançamento oficial.

Os exemplares de números 0000001 a 0000004 do álbum, que ganhou disco de platina 19 vezes, foram dados aos quatro membros dos BEATLES.

Originalmente auto-intitulado, o trabalho passou a ser conhecido como o "White Album" por causa de sua arte gráfica minimalista, que foi criada pelo artista pop Richard Hamilton.

Julia Hutton-Potts, porta-voz da eBay no Reino Unido, descreveu o item como "uma peça única de memorabilia para qualquer fã dos Beatles".

O leilão, que se encerra em 23 de novembro, neste momento está na casa de US$4,500 dólares, confira neste link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

522 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1957 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3551 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1012 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

Método científicoMétodo científico
Como escolher seu instrumento musical

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosBrian May: "Axl Rose sempre foi uma pessoa amável!"5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicos

Sobre Bernardo Oliveira

Fanático por heavy metal & rock n'roll , descobriu o melhor da música durante a adolescência por influência familiar e de amigos.

Mais matérias de Bernardo Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online