Hevilan: estréia em CD com participação de Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Johnny Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A HEVILAN acaba de gravar as catorze faixas de seu álbum de estréia, "The End Of Time", que conta com a presença de Aquiles Priester na bateria. O álbum tem previsão de lançamento para o início do próximo ano e a gravação está sendo comandada pelo produtor e guitarrista catarinense Adair Daufembach.

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

A idéia de convidar Aquiles veio após a saída do baterista original João Gobo, que chegou a ser substituído provisoriamente em alguns shows por Rafael Dysyz e Rafael Rosa. Sendo assim, Johnny Moraes (guitarra), Rick Lucas (guitarra), Biek Yohaitus (baixo) e Alex Pasqualle (vocal) optaram por convidar o baterista do HANGAR e do ANGRA para concluir o trabalho, que foi realizado em setembro último, no estúdio Spark, em São Paulo.

"Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da participação de Aquiles, ele se empenhou com extremo afinco e o resultado ficou impressionante", garante Johnny. Rick também ficou muito satisfeito com a parceira: "O mais legal foi que no estúdio houve tanto momentos de grande seriedade como momentos de descontração e festa, como diria o próprio Aquiles".

Segundo o grupo, o álbum terá uma linha mais pesada e orquestral do que o material existente no EP "Blinded Faith", lançado em 2006. Confira abaixo um vídeo das sessões de gravação:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons911 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1876 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2630 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Influências que a banda carrega em seus álbuns

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

AngraAngra
Lione e Sutter fazem dueto em "Carry On" e "Nova Era"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hevilan"0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?4098 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?

Sobre Johnny Moraes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online