Hevilan: estréia em CD com participação de Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Johnny Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A HEVILAN acaba de gravar as catorze faixas de seu álbum de estréia, "The End Of Time", que conta com a presença de Aquiles Priester na bateria. O álbum tem previsão de lançamento para o início do próximo ano e a gravação está sendo comandada pelo produtor e guitarrista catarinense Adair Daufembach.

5000 acessosAngra: Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

A idéia de convidar Aquiles veio após a saída do baterista original João Gobo, que chegou a ser substituído provisoriamente em alguns shows por Rafael Dysyz e Rafael Rosa. Sendo assim, Johnny Moraes (guitarra), Rick Lucas (guitarra), Biek Yohaitus (baixo) e Alex Pasqualle (vocal) optaram por convidar o baterista do HANGAR e do ANGRA para concluir o trabalho, que foi realizado em setembro último, no estúdio Spark, em São Paulo.

"Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da participação de Aquiles, ele se empenhou com extremo afinco e o resultado ficou impressionante", garante Johnny. Rick também ficou muito satisfeito com a parceira: "O mais legal foi que no estúdio houve tanto momentos de grande seriedade como momentos de descontração e festa, como diria o próprio Aquiles".

Segundo o grupo, o álbum terá uma linha mais pesada e orquestral do que o material existente no EP "Blinded Faith", lançado em 2006. Confira abaixo um vídeo das sessões de gravação:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi

784 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista374 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hevilan"0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosOzzy Osbourne: amor à primeira vista por Taylor Swift5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Johnny Moraes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online