Place Vendome: mais detalhes sobre o segundo álbum
Por Júlio Oliveira
Fonte: BlabberMouth.net
Postado em 24 de dezembro de 2008
O PLACE VENDOME, projeto que conta com o ex-HELLOWEEN Michael Kiske e Denis Ward, do PINK CREAM 69, lançará seu segundo disco "Streets Of Fire" dia 20 de fevereiro de 2009 via Frontiers Records.
Desta vez as músicas foram escritas por pessoas diferentes que estavam particularmente motivadas e entusiasmadas com a participação nesse projeto. Torsti Spoof (LEVERAGE) contribuiu com "Dancer", "Changes", "Believer" e a faixa título; Ronny Milianowicz (SAINT DEAMON e PRIMAL FEAR) escreveu "Surrender Your Soul", "Completely Breathless" e "A Scene In Replay" enquanto Robert Sall (WORK OF ART) contribuiu com "Follow Me" e "Valerie".
Place Vendome - Mais Novidades
O CD foi mais uma vez gravado no Ward Studio em Karldorf, Alemanha com o companheiro de Ward no Pink Cream 69, Kosta Zafiriou, e Gunther Werno que faz parte do Vanden Plas tocando bateria e teclado respectivamente.
Um vídeo promocional para a música "My Guardian Angel" – escrita por Magnus Karlsson (BOB CATLEY, PRIMAL FEAR) — foi incluído como um bônus interativo e marca o retorno de Kiske aos vídeos após seu exílio de anos.
Falando para o site MichaelKiske.net, Kiske detalha o novo CD: "Desta vez soa mais AOR e gostei muito de como soa, embora seja muito diferente do material que eu normalmente faço. Para gravar os vocais eu normalmente preciso de 2 ou 3 noites (2 horas cada) por cada música, para aprender como ela funciona e achar a forma correta como cantá-la e eu sempre faço a meu modo pois não acredito que vocalistas sejam apenas marionetes que façam tudo o que é pedido. Isso torna tudo muito estático e não convincente aos meus ouvidos. O vocalista tem que ser sempre ele mesmo. Se alguém quer que eu cante uma musica e eu digo que irei cantar, ela será ‘kiskelizada’."
Torsti Spoof falou ao MichaelKiske.net sobre o novo disco: "Eu escrevi 'Dancer', 'Changes', 'Believer' e 'Streets of Fire'. Tuomas Heikkinen e Pekka Heino escreveram as letras. As músicas são Hard Rock bem melódico embora 'Changes' seja um pouco mais AOR que o restante, contudo nenhuma delas soa muito diferente do estilo do primeiro disco. 'Streets Of Fire' e 'Dancer' são originalmente um pouco mais pesadas mas fica a cargo do produtor definir como elas soarão: o qual pesadas, o quão AOR, etc. Eu mal posso esperar para ver como o álbum soará depois de pronto".
Ronny Milianowicz diz: "Minhas músicas foram 'Surrender Your Soul', 'Completely Breathless' e 'A Scene In Replay'. Eu acho que soam bem AOR, especialmente 'Surrender Your Soul' e 'A Scene In Reply'. 'Completely Breathless' poderia ser um pop moderno/metal. Kiske cantou no maior disco de metal de todos os tempos, o 'Keeper Of The 7 Keys II', então escrever algo para ele cantar é como um sonho que torna-se realidade. Desde que comecei a escrever música em 1988, eu sempre penso na voz de Kiske e dessa vez eu finalmente consegui a voz original para cantar minhas composições".
Robert Sall: "Eu escrevi 'Follow Me' e 'Valerie'. Essas músicas soam bastante com o 'Work Of Art' que é bem mais leve que o primeiro disco do Place Vendome. Eu não escrevi especialmente para este projeto e por isso fiquei surpreso que a gravadora quis usá-las no segundo disco. Espero que os fãs assim como o Sr. Kiske gostem!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
Neil Peart sobre como transformou um erro em algo genial em hit do Rush
O álbum de rock que deslumbrou Elton John; "Nunca tinha escutado sons tão mágicos"





