Place Vendome: mais detalhes sobre o segundo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: BlabberMouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O PLACE VENDOME, projeto que conta com o ex-HELLOWEEN Michael Kiske e Denis Ward, do PINK CREAM 69, lançará seu segundo disco "Streets Of Fire" dia 20 de fevereiro de 2009 via Frontiers Records.

Helloween: vídeo oficial de "I Want Out" no Rock In Rio; assistaSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Desta vez as músicas foram escritas por pessoas diferentes que estavam particularmente motivadas e entusiasmadas com a participação nesse projeto. Torsti Spoof (LEVERAGE) contribuiu com "Dancer", "Changes", "Believer" e a faixa título; Ronny Milianowicz (SAINT DEAMON e PRIMAL FEAR) escreveu "Surrender Your Soul", "Completely Breathless" e "A Scene In Replay" enquanto Robert Sall (WORK OF ART) contribuiu com "Follow Me" e "Valerie".

O CD foi mais uma vez gravado no Ward Studio em Karldorf, Alemanha com o companheiro de Ward no Pink Cream 69, Kosta Zafiriou, e Gunther Werno que faz parte do Vanden Plas tocando bateria e teclado respectivamente.

Um vídeo promocional para a música "My Guardian Angel" - escrita por Magnus Karlsson (BOB CATLEY, PRIMAL FEAR) - foi incluído como um bônus interativo e marca o retorno de Kiske aos vídeos após seu exílio de anos.

Falando para o site MichaelKiske.net, Kiske detalha o novo CD: "Desta vez soa mais AOR e gostei muito de como soa, embora seja muito diferente do material que eu normalmente faço. Para gravar os vocais eu normalmente preciso de 2 ou 3 noites (2 horas cada) por cada música, para aprender como ela funciona e achar a forma correta como cantá-la e eu sempre faço a meu modo pois não acredito que vocalistas sejam apenas marionetes que façam tudo o que é pedido. Isso torna tudo muito estático e não convincente aos meus ouvidos. O vocalista tem que ser sempre ele mesmo. Se alguém quer que eu cante uma musica e eu digo que irei cantar, ela será 'kiskelizada'."

Torsti Spoof falou ao MichaelKiske.net sobre o novo disco: "Eu escrevi 'Dancer', 'Changes', 'Believer' e 'Streets of Fire'. Tuomas Heikkinen e Pekka Heino escreveram as letras. As músicas são Hard Rock bem melódico embora 'Changes' seja um pouco mais AOR que o restante, contudo nenhuma delas soa muito diferente do estilo do primeiro disco. 'Streets Of Fire' e 'Dancer' são originalmente um pouco mais pesadas mas fica a cargo do produtor definir como elas soarão: o qual pesadas, o quão AOR, etc. Eu mal posso esperar para ver como o álbum soará depois de pronto".

Ronny Milianowicz diz: "Minhas músicas foram 'Surrender Your Soul', 'Completely Breathless' e 'A Scene In Replay'. Eu acho que soam bem AOR, especialmente 'Surrender Your Soul' e 'A Scene In Reply'. 'Completely Breathless' poderia ser um pop moderno/metal. Kiske cantou no maior disco de metal de todos os tempos, o 'Keeper Of The 7 Keys II', então escrever algo para ele cantar é como um sonho que torna-se realidade. Desde que comecei a escrever música em 1988, eu sempre penso na voz de Kiske e dessa vez eu finalmente consegui a voz original para cantar minhas composições".

Robert Sall: "Eu escrevi 'Follow Me' e 'Valerie'. Essas músicas soam bastante com o 'Work Of Art' que é bem mais leve que o primeiro disco do Place Vendome. Eu não escrevi especialmente para este projeto e por isso fiquei surpreso que a gravadora quis usá-las no segundo disco. Espero que os fãs assim como o Sr. Kiske gostem!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Place Vendome"Todas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Pink Cream 69"


Helloween: vídeo oficial de I Want Out no Rock In Rio; assistaHelloween
Vídeo oficial de "I Want Out" no Rock In Rio; assista

Grandes covers: cinco versões para "Eagle Fly Free", do HelloweenEm 30/10/2000: Helloween lançava The Dark Ride, que marcou o fim de uma eraEm 26/10/1985: Helloween lançava seu primeiro álbum, Walls Of Jericho

Helloween: Banda inicia trabalhos em estúdio para novo álbum com Hansen e KiskeHelloween
Banda inicia trabalhos em estúdio para novo álbum com Hansen e Kiske

Helloween: novo álbum ao vivo eterniza reunião com Kiske e Hansen (vídeo)Helloween
Novo álbum ao vivo eterniza reunião com Kiske e Hansen (vídeo)

Helloween: triplo ao vivo eterniza a reunião com Kiske e HansenHelloween
Triplo ao vivo eterniza a reunião com Kiske e Hansen

Helloween: veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019Helloween
Veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019

Arquivo KZG: Helloween no Fúria Metal em 1996

Helloween: Weikath comenta legado e Hansen diz não curtir termo power metalHelloween
Weikath comenta legado e Hansen diz não curtir termo power metal

Helloween: banda dispara clássicos no Palco Mundo do Rock in Rio; vídeosHelloween
Banda dispara clássicos no Palco Mundo do Rock in Rio; vídeos

Rock Ao Vivo: fotos e resenha dos shows de Scorpions,WWhitesnake e Helloween em POAHelloween: lançado vídeo oficial de "Future World", do ao vivo United Alive; veja

Helloween: United Alive, novo trabalho ao vivo da banda, é lançadoHelloween
"United Alive", novo trabalho ao vivo da banda, é lançado

Rock in Rio 2019: horários do dia do metal passam por pequena alteraçãoRock in Rio 2019
Horários do "dia do metal" passam por pequena alteração

Helloween: I Want Out teria sido inspirada por Gary Moore?Helloween
"I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?

Brasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso paísBrasil
Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país

Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy MetalFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

Ghost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa EmeritusGhost
O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus

Dave Grohl: A opinião dele sobre Napster e downloads em 2000Dave Grohl
A opinião dele sobre Napster e downloads em 2000


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336