Place Vendome: mais detalhes sobre o segundo álbum
Por Júlio Oliveira
Fonte: BlabberMouth.net
Postado em 24 de dezembro de 2008
O PLACE VENDOME, projeto que conta com o ex-HELLOWEEN Michael Kiske e Denis Ward, do PINK CREAM 69, lançará seu segundo disco "Streets Of Fire" dia 20 de fevereiro de 2009 via Frontiers Records.
Desta vez as músicas foram escritas por pessoas diferentes que estavam particularmente motivadas e entusiasmadas com a participação nesse projeto. Torsti Spoof (LEVERAGE) contribuiu com "Dancer", "Changes", "Believer" e a faixa título; Ronny Milianowicz (SAINT DEAMON e PRIMAL FEAR) escreveu "Surrender Your Soul", "Completely Breathless" e "A Scene In Replay" enquanto Robert Sall (WORK OF ART) contribuiu com "Follow Me" e "Valerie".
Place Vendome - Mais Novidades
O CD foi mais uma vez gravado no Ward Studio em Karldorf, Alemanha com o companheiro de Ward no Pink Cream 69, Kosta Zafiriou, e Gunther Werno que faz parte do Vanden Plas tocando bateria e teclado respectivamente.
Um vídeo promocional para a música "My Guardian Angel" – escrita por Magnus Karlsson (BOB CATLEY, PRIMAL FEAR) — foi incluído como um bônus interativo e marca o retorno de Kiske aos vídeos após seu exílio de anos.
Falando para o site MichaelKiske.net, Kiske detalha o novo CD: "Desta vez soa mais AOR e gostei muito de como soa, embora seja muito diferente do material que eu normalmente faço. Para gravar os vocais eu normalmente preciso de 2 ou 3 noites (2 horas cada) por cada música, para aprender como ela funciona e achar a forma correta como cantá-la e eu sempre faço a meu modo pois não acredito que vocalistas sejam apenas marionetes que façam tudo o que é pedido. Isso torna tudo muito estático e não convincente aos meus ouvidos. O vocalista tem que ser sempre ele mesmo. Se alguém quer que eu cante uma musica e eu digo que irei cantar, ela será ‘kiskelizada’."
Torsti Spoof falou ao MichaelKiske.net sobre o novo disco: "Eu escrevi 'Dancer', 'Changes', 'Believer' e 'Streets of Fire'. Tuomas Heikkinen e Pekka Heino escreveram as letras. As músicas são Hard Rock bem melódico embora 'Changes' seja um pouco mais AOR que o restante, contudo nenhuma delas soa muito diferente do estilo do primeiro disco. 'Streets Of Fire' e 'Dancer' são originalmente um pouco mais pesadas mas fica a cargo do produtor definir como elas soarão: o qual pesadas, o quão AOR, etc. Eu mal posso esperar para ver como o álbum soará depois de pronto".
Ronny Milianowicz diz: "Minhas músicas foram 'Surrender Your Soul', 'Completely Breathless' e 'A Scene In Replay'. Eu acho que soam bem AOR, especialmente 'Surrender Your Soul' e 'A Scene In Reply'. 'Completely Breathless' poderia ser um pop moderno/metal. Kiske cantou no maior disco de metal de todos os tempos, o 'Keeper Of The 7 Keys II', então escrever algo para ele cantar é como um sonho que torna-se realidade. Desde que comecei a escrever música em 1988, eu sempre penso na voz de Kiske e dessa vez eu finalmente consegui a voz original para cantar minhas composições".
Robert Sall: "Eu escrevi 'Follow Me' e 'Valerie'. Essas músicas soam bastante com o 'Work Of Art' que é bem mais leve que o primeiro disco do Place Vendome. Eu não escrevi especialmente para este projeto e por isso fiquei surpreso que a gravadora quis usá-las no segundo disco. Espero que os fãs assim como o Sr. Kiske gostem!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada






