Avantasia x Ayreon: rivalidade é puramente fruto da mídia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma recente entrevista com Carl Begai da BW&BK sobre o novo disco do EDGUY, "Tinnitus Santus", o vocalista Tobias Sammet falou sobre a suposta rivalidade entre seu projeto AVANTASIA e o AYREON de Arjen Lucassen, que não passou de um “conflito” colocado de lado em definitivo este ano quando os dois se uniram para gravar um cover para a música ‘Elected’ de ALICE COOPER, disponível na edição limitada do EP do AYREON.

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

“Foi divertido porque a imprensa, especialmente a alemã, estava fingindo que havia um tipo de competição entre o Arjen e eu que na verdade nunca houve”, diz Sammet. “Nós fomos perguntados um sobre o outro tantas vezes que chegou a um ponto que ficamos com raiva tendo que falar a respeito, então pareceu que nos odiávamos mutuamente e em um determinado ponto eu li um comentário que eu havia supostamente feito sobre Arjen que foi na verdade colocado completamente fora de contexto, então eu enviei a ele um e-mail falando que mesmo que sua música não fosse necessariamente meu tipo favorito eu o respeitava por tudo o que ele tem feito, pois você não pode negar que ele é um grande artista. Falamos ao telefone e concordamos que deveríamos continuar batendo um no outro para dar à imprensa o que falar (hahahaha). Foi o que fizemos então Arjen veio com a ideia de gravarmos uma música juntos e eu achei ótimo, então gravamos ‘Elected’.

“Arjen quis que eu fosse até o estúdio dele gravar mas eu acho que estava no meio do processo de preparação da tour do Avantasia, então não puder ir”, alega Sammet. “Então eu gravei os vocais na Alemanha mas mesmo assim mantivemos contato telefônico durante todo o tempo. Não foi nenhum problema trabalhar dessa forma, enviando os arquivos e tudo mais...”

Agora, óbvio, espera-se que Sammet e Lucassen dividam o palco em algum momento. Sammet revela: “Até já falamos sobre isso. Algum dia, quem sabe?!?! Mas no momento não há planos. Mas eu creio que esta não tenha sido a nossa última parceria”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

AvantasiaAvantasia
Pôster da banda é visto em episódio de Constantine

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Ayreon"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online