Por que "Black Ice", do AC/DC, derrotou o "Chinese Democracy", do Guns N' Roses?
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: Rolling Stone
Postado em 20 de dezembro de 2008
O álbum 'Chinese Democracy' do GUNS N´ROSES e o 'Black Ice' do AC/DC foram lançados com uma diferença de um mês. Black, que foi lançado antes, está em oitavo lugar no Top 200 da Billboard e continua vendendo muito bem, enquanto Chinese caiu para 29º no ranking com uma também queda brutal nas vendas.
Aproveitando esses números, o site da Rolling Stone fez uma comparação entre os dois álbuns, com o título de "Por que Black Ice derrotou Chinese Democracy".
O principal fator diferencial citado pelo veículo foi o investimento das lojas Wal-Mart (AC/DC) e Best Buy (GNR) no lançamento dos álbuns. Segundo o site, a Wal-Mart fez um investimento muito melhor na promoção do Black Ice do que a Best Buy no Chinese Democracy. Outros fatores foram citados, como Axl Rose não fazer entrevistas e divulgar o seu álbum. Leia um trecho da matéria abaixo:
"Enquanto a Best Buy aloja os seus Democracy em pequenos quiosques de papelão, a Wal-Mart construiu uma loja de presentes do AC/DC, vendendo mercadorias como camisetas e o game Rock Band dedicada à banda, e ainda um ônibus da banda que circulava pelas cidades para causar burburinhos. 'Rock N´Roll Train' estreou com interpretações dos fãs, um video musical, um video no Microsoft Excell e um lugar na seleção de músicas de eventos esportivos, enquanto 'Chinese Democracy' apareceu no rádio e sumiu. AC/DC fez turnês. GNR não. Angus Young concede entrevistas, GNR não. Os ex-membros do GNR falam mais sobre 'Chinese Democracy' do que os atuais membros da banda - até mesmo a Dr Pepper promoveu 'Chinese Democracy' mais do que Axl Rose."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Para ler a matéria completa (em inglês) clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps