Guns N' Roses: por que "Black Ice" derrotou o "Chinese..."?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum 'Chinese Democracy' do GUNS N´ROSES e o 'Black Ice' do AC/DC foram lançados com uma diferença de um mês. Black, que foi lançado antes, está em oitavo lugar no Top 200 da Billboard e continua vendendo muito bem, enquanto Chinese caiu para 29º no ranking com uma também queda brutal nas vendas.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Aproveitando esses números, o site da Rolling Stone fez uma comparação entre os dois álbuns, com o título de "Por que Black Ice derrotou Chinese Democracy".

O principal fator diferencial citado pelo veículo foi o investimento das lojas Wal-Mart (AC/DC) e Best Buy (GNR) no lançamento dos álbuns. Segundo o site, a Wal-Mart fez um investimento muito melhor na promoção do Black Ice do que a Best Buy no Chinese Democracy. Outros fatores foram citados, como Axl Rose não fazer entrevistas e divulgar o seu álbum. Leia um trecho da matéria abaixo:

"Enquanto a Best Buy aloja os seus Democracy em pequenos quiosques de papelão, a Wal-Mart construiu uma loja de presentes do AC/DC, vendendo mercadorias como camisetas e o game Rock Band dedicada à banda, e ainda um ônibus da banda que circulava pelas cidades para causar burburinhos. 'Rock N´Roll Train' estreou com interpretações dos fãs, um video musical, um video no Microsoft Excell e um lugar na seleção de músicas de eventos esportivos, enquanto 'Chinese Democracy' apareceu no rádio e sumiu. AC/DC fez turnês. GNR não. Angus Young concede entrevistas, GNR não. Os ex-membros do GNR falam mais sobre 'Chinese Democracy' do que os atuais membros da banda - até mesmo a Dr Pepper promoveu 'Chinese Democracy' mais do que Axl Rose."

Para ler a matéria completa (em inglês) clique no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1712 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2624 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

20162016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

Guns N RosesGuns N' Roses
As participações em filmes e trilhas sonoras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosArctic Monkeys: o significado de 5055000 acessosMetallica: conheça a Miss gaúcha que ganhou um M&G com a banda5000 acessosSteven Tyler: "Cheirar ou não cheirar nem era uma questão!"

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online