Whiplash: banda assina com a Pulverised Records
Por Leo Kreator
Fonte: Metal Storm
Postado em 19 de dezembro de 2008
A gravadora Pulverised Records publicou o seguinte press release:
Como já reportado, a banda de thrash metal de New Jersey WHIPLASH está de volta à ativa e assinou um contrato mundial com a Pulverised Records. A banda entrará em estúdio no começo de março para iniciar a gravação de seu sexto álbum, "Unborn Again", com o guitarrista/vocalista Tony Portaro cuidando dos trabalhos de produção. Co-produzindo o trabalho estará Harris Johns, que já trabalhou anteriormente com bandas como CORONER, HELLOWEEN, KREATOR, SEPULTURA, SODOM e VOIVOD, dentre muitas outras. A banda também documentará completamente a sessão de gravação e lançará as filmagens num DVD bônus gratuito.
Comentou Portaro: "Estamos empolgados por trabalhar de novo com Calvin e todos na Pulverised Records. Seu entusiasmo em torno do projeto ‘Unborn Again’ não é páreo para nenhum dos selos com que trabalhamos no passado. Também será um prazer para mim trabalhar ao lado de Harris Johns e apesar da gravação final de ‘Unborn Again’ não começar até março de 2009, nós estamos ansiosamente antecipando a mixagem e a masterização com ele no Spiderhouse em abril."
Adicionou o gerente da Pulverised, Calvin: "Estamos mais do que honrados em ter o lendário WHIPLASH dentro do elenco da Pulverised, e os trabalhos de pré-produção já começaram para o novo álbum. A banda que já trouxe a vocês clássicos como o primeiro album de 1985, ‘Power And Pain’, o esmagador ‘Ticket To Mayhem’ e o inovador lançamento de 1990, ‘Insult To Injury’ está de volta para deixar os thrashermaníacos em fúria!"
O WHIPLASH lançará um DVD comemorando seu aniversário de 25 anos no final de 2009 intitulado "25 Years Of Thrash". De acordo com o grupo, o disco vai conter "histórias verdadeiras que cobrem a história da banda com a Roadrunner Records e depois, de 1985 a 1990, ‘Power And Pain’, ‘Ticket To Mayhem’, ‘Insult To Injury’; os anos da Massacre, de 1996 a 1998, ‘Cult Of One’, ‘Sit Stand Kneel Prey’; e ‘Thrashback’." Também vai incluir filmagens raras de shows, fotos, entrevistas, filmagens de backstage e muito mais. "25 Years Of Thrash" também "vai te levar de volta no tempo, com as mãos na mesa de mixagem em um set bem rústico enquanto a banda compartilha suas experiências de composição e gravação de alguns dos maiores álbuns do WHIPLASH lançados até hoje."
Portaro continuou como o pilar da banda enquanto a formação passou por diversas mudanças durante seus seis CDs full-length, incluindo "Cult Of One" em 1996 e "Sit Stand Kneel Prey" em 1997. Durante esse tempo, o baterista Joe Cangelosi fez a bateria de "Cause For Conflict" para uma das bandas principais do thrash metal alemão, KREATOR, que foi lançado em 1995. Portaro cuidou do trabalho de guitarra para o M.O.D. de Billy Milano numa turnê européia no começo de 1998 com o baterista Tony Scaglione, convidando a formação original do WHIPLASH para um CD de reunião intitulado "Thrashback".
O WHIPLASH é um power trio vindo de New Jersey. A banda foi montada em 1984 quando Tony Portaro e Tony Scaglione uniram forças, recrutando Tony Bono no baixo e lançando seu primeiro CD , "Power And Pain", em 1985 pela Roadrunner Records. O CD de estréia foi seguido por sua primeira apresentação ao vivo no Ruthie’s em Berkley, Califórnia, junto ao POSSESSED e ao DEATH ANGEL.
O WHIPLASH (http://www.myspace.com/whiplashusa) é:
Tony Portaro – Guitarra/vocais
Joe Cangelosi (ex-KREATOR) – Bateria
Rich Day Bass (ex-PRIMAL SCREAM) – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
A diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador






