Whiplash: banda assina com a Pulverised Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: Metal Storm, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora Pulverised Records publicou o seguinte press release:

Como já reportado, a banda de thrash metal de New Jersey WHIPLASH está de volta à ativa e assinou um contrato mundial com a Pulverised Records. A banda entrará em estúdio no começo de março para iniciar a gravação de seu sexto álbum, “Unborn Again”, com o guitarrista/vocalista Tony Portaro cuidando dos trabalhos de produção. Co-produzindo o trabalho estará Harris Johns, que já trabalhou anteriormente com bandas como CORONER, HELLOWEEN, KREATOR, SEPULTURA, SODOM e VOIVOD, dentre muitas outras. A banda também documentará completamente a sessão de gravação e lançará as filmagens num DVD bônus gratuito.

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

Comentou Portaro: “Estamos empolgados por trabalhar de novo com Calvin e todos na Pulverised Records. Seu entusiasmo em torno do projeto ‘Unborn Again’ não é páreo para nenhum dos selos com que trabalhamos no passado. Também será um prazer para mim trabalhar ao lado de Harris Johns e apesar da gravação final de ‘Unborn Again’ não começar até março de 2009, nós estamos ansiosamente antecipando a mixagem e a masterização com ele no Spiderhouse em abril.”

Adicionou o gerente da Pulverised, Calvin: “Estamos mais do que honrados em ter o lendário WHIPLASH dentro do elenco da Pulverised, e os trabalhos de pré-produção já começaram para o novo álbum. A banda que já trouxe a vocês clássicos como o primeiro album de 1985, ‘Power And Pain’, o esmagador ‘Ticket To Mayhem’ e o inovador lançamento de 1990, ‘Insult To Injury’ está de volta para deixar os thrashermaníacos em fúria!”

O WHIPLASH lançará um DVD comemorando seu aniversário de 25 anos no final de 2009 intitulado “25 Years Of Thrash”. De acordo com o grupo, o disco vai conter “histórias verdadeiras que cobrem a história da banda com a Roadrunner Records e depois, de 1985 a 1990, ‘Power And Pain’, ‘Ticket To Mayhem’, ‘Insult To Injury’; os anos da Massacre, de 1996 a 1998, ‘Cult Of One’, ‘Sit Stand Kneel Prey’; e ‘Thrashback’.” Também vai incluir filmagens raras de shows, fotos, entrevistas, filmagens de backstage e muito mais. “25 Years Of Thrash” também “vai te levar de volta no tempo, com as mãos na mesa de mixagem em um set bem rústico enquanto a banda compartilha suas experiências de composição e gravação de alguns dos maiores álbuns do WHIPLASH lançados até hoje.”

Portaro continuou como o pilar da banda enquanto a formação passou por diversas mudanças durante seus seis CDs full-length, incluindo “Cult Of One” em 1996 e “Sit Stand Kneel Prey” em 1997. Durante esse tempo, o baterista Joe Cangelosi fez a bateria de “Cause For Conflict” para uma das bandas principais do thrash metal alemão, KREATOR, que foi lançado em 1995. Portaro cuidou do trabalho de guitarra para o M.O.D. de Billy Milano numa turnê européia no começo de 1998 com o baterista Tony Scaglione, convidando a formação original do WHIPLASH para um CD de reunião intitulado “Thrashback”.

O WHIPLASH é um power trio vindo de New Jersey. A banda foi montada em 1984 quando Tony Portaro e Tony Scaglione uniram forças, recrutando Tony Bono no baixo e lançando seu primeiro CD , “Power And Pain”, em 1985 pela Roadrunner Records. O CD de estréia foi seguido por sua primeira apresentação ao vivo no Ruthie’s em Berkley, Califórnia, junto ao POSSESSED e ao DEATH ANGEL.

O WHIPLASH (http://www.myspace.com/whiplashusa) é:

Tony Portaro – Guitarra/vocais
Joe Cangelosi (ex-KREATOR) – Bateria
Rich Day Bass (ex-PRIMAL SCREAM) – Baixo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whiplash"

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whiplash"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosSlayer: tirando um som brutal de instrumentos infantis5000 acessosHeavy Metal: as 10 maneiras de se segurar a guitarra

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online