Epica: guitarrista Ad Sluijter decide deixar a banda
Por Alessandra Ribeiro Brandão
Fonte: Epica - site oficial
Postado em 17 de dezembro de 2008
O guitarrista Ad Sluijter anunciou sua saída da banda de metal holandesa EPICA no dia 16 de dezembro.
Através de uma nota no site oficial da banda (www.epica.nl) e uma postagem em seu blog do site de relações MySpace, Sluijter afirmou que "Infelizmente, todo esse sucesso (da banda) tem seu lado ruim. Quanto mais sucesso você adquire com a banda, mais difícil é continuar a se focar na coisa mais importante, que é a própria música."
"Devido à agenda cheia por causa da turnê e da falta de tempo para trabalhar em novo material como resultado, eu me encontrei mais e mais em uma situação em que eu sentia que tinha que compor ao invés de querer compor. Eu não me considero um grande compositor. Eu realmente preciso de muito tempo e me esforçar muito nisso antes de ficar próximo de satisfeito com o resultado. E sendo o perfeccionista que sou, estava ficando cada vez mais frustrante não ter tempo para fazer isso e, portanto, não poder alcançar o melhor resultado possível. Por causa disso eu simplesmente perdi a diversão que costumava ter quando compunha, e isso foi pra mim um sinal claro de que eu tinha que mudar alguma coisa."
"Depois de muita consideração eu cheguei à conclusão de que a única mudança que eu precisava era a de deixar o grupo. Essa não é uma decisão que eu queria tomar, mas uma que eu precisava tomar."
"Eu sou muito grato pelo meu tempo no Epica e tenho muito orgulho de tudo que conquistamos. Eu gostaria de agradecer à banda, à equipe, à companhia de gravação, às bandas com quem fizemos turnês e, é claro, todos os fãs que tornaram tudo isso possível!"
"Eu desejo tudo de bom aos membros restantes da banda e espero que eles continuem a fazer ótima música pro muitos e muitos anos!"
Ad também afirma que ainda não possui nenhum projeto solo ou CD a ser lançado, mas que espera conseguir continuar trabalhando como engenheiro de som e músico de sessões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Triumph cancela segunda tour de reunião por "circunstâncias médicas súbitas e inesperadas"
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu

Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Epica: como a maternidade mudou a vida de Simone Simons na banda
A comida que Simone Simons fez em casa que os amiguinhos do filho acharam ruim e cuspiram


