Epica: guitarrista Ad Sluijter decide deixar a banda
Por Alessandra Ribeiro Brandão
Fonte: Epica - site oficial
Postado em 17 de dezembro de 2008
O guitarrista Ad Sluijter anunciou sua saída da banda de metal holandesa EPICA no dia 16 de dezembro.
Através de uma nota no site oficial da banda (www.epica.nl) e uma postagem em seu blog do site de relações MySpace, Sluijter afirmou que "Infelizmente, todo esse sucesso (da banda) tem seu lado ruim. Quanto mais sucesso você adquire com a banda, mais difícil é continuar a se focar na coisa mais importante, que é a própria música."
"Devido à agenda cheia por causa da turnê e da falta de tempo para trabalhar em novo material como resultado, eu me encontrei mais e mais em uma situação em que eu sentia que tinha que compor ao invés de querer compor. Eu não me considero um grande compositor. Eu realmente preciso de muito tempo e me esforçar muito nisso antes de ficar próximo de satisfeito com o resultado. E sendo o perfeccionista que sou, estava ficando cada vez mais frustrante não ter tempo para fazer isso e, portanto, não poder alcançar o melhor resultado possível. Por causa disso eu simplesmente perdi a diversão que costumava ter quando compunha, e isso foi pra mim um sinal claro de que eu tinha que mudar alguma coisa."
"Depois de muita consideração eu cheguei à conclusão de que a única mudança que eu precisava era a de deixar o grupo. Essa não é uma decisão que eu queria tomar, mas uma que eu precisava tomar."
"Eu sou muito grato pelo meu tempo no Epica e tenho muito orgulho de tudo que conquistamos. Eu gostaria de agradecer à banda, à equipe, à companhia de gravação, às bandas com quem fizemos turnês e, é claro, todos os fãs que tornaram tudo isso possível!"
"Eu desejo tudo de bom aos membros restantes da banda e espero que eles continuem a fazer ótima música pro muitos e muitos anos!"
Ad também afirma que ainda não possui nenhum projeto solo ou CD a ser lançado, mas que espera conseguir continuar trabalhando como engenheiro de som e músico de sessões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80

Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?


