Coldplay: Martin reage a acusações de plágio de Satriani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Sanchez, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Chris Martin, vocalista do COLDPLAY, disse à rádio NME que as semelhanças entre sua música “Viva La Vida” e “If I could fly” de JOE SATRIANI são apenas coincidências. Como já foi dito anteriormente no site NME.COM, Satriani está processando o COLDPLAY por plágio por causa de semelhanças nas músicas.

5000 acessosJoe Satriani: Show gratuito será no Parque do Ibirapuera5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Conversando com o locutor Neil Cole da rádio NME, Martin disse que o COLDPLAY está espantado com as afirmações de Satriani. Ele disse: “Quando esse tipo de coisa acontece é por coincidência, e nós estamos tão surpresos sobre isso quanto qualquer um.”

Chris Martin explicou que ele não “roubou” a música e que consegue lembrar precisamente de como a escreveu. “Oh, eu sei exatamente de onde a canção [‘Viva La Vida’] veio. Ela surgiu no meio da noite, no piano. Eu simplesmente me sinto envergonhado de ter que falar sobre essas coisas.”

Ele também admitiu ter se magoado com as alegações de Satriani, dizendo: “Eu realmente me sinto um pouco incomodado com isso, porque fui eu que escrevi a canção. Mas, você sabe, essas coisas acontecem. O que será, será.”

Apesar de admitir que a banda “não está no melhor de seus dias” por causa da discussão em relação ao suposto plágio, Martin ainda disse coisas positivas sobre Satriani, se referindo a ele como um músico impressionante.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Show gratuito será no Parque do Ibirapuera

216 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Joe SatrianiJoe Satriani
Cinco álbuns favoritos fora do lugar comum

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Cazé da MTV

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plágios"0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAC/DC: a falta de respeito na saída de Brian Johnson5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Sobre André Sanchez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Sanchez no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online