Nine Inch Nails: Trent comenta uso de sua música em tortura
Por Emanuel Seagal
Fonte: The Scotsman
Postado em 15 de dezembro de 2008
Trent Reznor, líder do NINE INCH NAILS, comentou e, 2008 sobre as notícias de que sua música tem sido usada para preparar detentos no Iraque, Afeganistão e Báia de Guantanamo para interrogatórios.
"É difícil pra mim imaginar algo mais profundamente insultante, degradante e irritante do que descobrir que a música na qual você colocou seu coração e alma ao criá-la tem sido usada para tortura," disse o músico em um comunicado.
"Se houver opções legais que possam ser realisticamente tomadas elas serão perseguidas agressivamente, com qualquer ganho monetário em potencial sendo doado para entidades de caridade voltadas aos direitos humanos. Graças a DEUS que este país mostrou estar do lado da razão e nós podemos esquecer o reino de poder, ambição e ilegalidades da administração de Bush."
Nine Inch Nails - Mais Novidades
De acordo com o The Scotsman, bandas e artistas cujas gravações tem sido usadas em controversas técnicas de interrogatório pelas forças dos Estados Unidos estão apoiando uma nova campanha para terminar com esta prática.
A lista de músicas, criada para traumatizar e desestabilizar prisioneiros psicologicamente conta com nomes como AC/DC, Aerosmith e Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps