Behemoth: Nergal processa detrator por calúnia e difamação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o Metal Portal, Adam "Nergal" Darski, frontman do BEHEMOTH, entrou com processo contra o chefe do "Comitê polonês de defesa contra seitas", Ryszard Nowak. Nergal alega que Nowak o difamou em uma entrevista na Gazeta Swietojanska (vídeos da entrevista abaixo), repetidamente chamando-o de criminoso.

Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no BrasilVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Nergal exige desculpas por escrito de Nowak e que seja publicado na Gazeta Wyborcza, um dos maiores jornais diários da Polônia e uma compensação de aproximadamente mil dólares, a qual Nergal planeja doar para um abrigo de animais. Nowak, por outro lado, afirma que não tem intenções de desculpar-se, explicando que isso daria sinal verde para todos músicos que adoram Satan para fazerem o que quiserem enquanto se apresentam nos palcos - queimar cruzes, destruir a Bíblia ou apenas ofender Cristãos. "Eu prefiro ir pra prisão," afirma Nowak.

A primeira audiência do caso aconteceu na última segunda-feira (dia 08 de dezembro), porém o processo foi adiado para o dia 11 de março de 2009. Maciej Szudek, advogado de Nergal, pediu por mais tempo para preparar sua resposta em relação aos argumentos de Nowak.

Nowak registrou uma queixa oficial junto as autoridades da Polônia em relação ao show do BEHEMOTH que ocorreu em setembro de 2007 na cidade de Gdynia, no qual Nergal destruiu uma Bíblia. Durante uma pausa no show, aparentemente Nergal chamou a Igreja Católica de "o culto mais assassino do planeta", antes de destruir a Bíblia, afirmando que "eles chamam de Livro Sagrado, eu chamo isso de livro das mentiras. F***-se esta merda, f***-se a hipocrisia." (filmagem da destruição da Bíblia, filmada por um fã, pode ser assistida abaixo aos 45 segundos do vídeo). Em fevereiro de 2008, uma investigação sobre este assunto foi feita e encerrada três meses após.

Nowak já compilou uma lista de artistas que supostamente "promovem o Satanismo" através de sua música e a distribuiu para diversos oficiais poloneses numa tentativa de banir estes artistas de tocarem na Polônia.

Nergal comentou anteriormente os esforços de Nowak de banir o BEHEMOTH de tocar em seu país natal, "Eu estou chocado; isso deve ser um tipo de piada. Nós temos feito turnês ao redor do mundo inteiro - Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Rússia - e nunca tivemos nenhum problema em lugar algum. Eu estou surpreso que estamos sendo julgados por nossa aparência e que ninguem se deu ao trabalho de nos contactar e perguntar sobre o que é nossa música. Além disso, por favor - há assuntos sérios o suficiente para serem tratados na Polônia! As autoridades estariam melhor gastando seu tempo em coisas que realmente precisam ser melhoradas e que necessitam de atenção".

Vídeo do Behemoth destruindo a Bíblia:

Ryszard Nowak falando com a Gazeta Swietojanska sobre Nergal e o Behemoth:

Parte 1:

Parte 2:



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Behemoth"Todas as matérias sobre "Behemoth - Bíblia queimada levou Nergal a julgamento"


Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no BrasilEm 02/01/1996: Behemoth lança o álbum GromBehemoth: pós-show especial do Dream Festival em São Paulo

Behemoth: Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explicaBehemoth
Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explica

Behemoth: Nergal vai pro mosh pit do Misfits, cai e se machucaBehemoth
Nergal vai pro mosh pit do Misfits, cai e se machuca

Behemoth: as bandas de metal extremo não tem espírito de rockBehemoth
As bandas de metal extremo não tem "espírito de rock"

Behemoth: ser cristão e curtir metal é esculhambado e loucoBehemoth
Ser cristão e curtir metal é esculhambado e louco

Metal: em vídeo, 10 bandas satanistas de fatoMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato


VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Max Cavalera: ele gostaria de ter sido membro do RamonesMax Cavalera
Ele gostaria de ter sido membro do Ramones

Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.