Behemoth: Nergal processa detrator por calúnia e difamação
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2008
De acordo com o Metal Portal, Adam "Nergal" Darski, frontman do BEHEMOTH, entrou com processo contra o chefe do "Comitê polonês de defesa contra seitas", Ryszard Nowak. Nergal alega que Nowak o difamou em uma entrevista na Gazeta Swietojanska (vídeos da entrevista abaixo), repetidamente chamando-o de criminoso.
Nergal exige desculpas por escrito de Nowak e que seja publicado na Gazeta Wyborcza, um dos maiores jornais diários da Polônia e uma compensação de aproximadamente mil dólares, a qual Nergal planeja doar para um abrigo de animais. Nowak, por outro lado, afirma que não tem intenções de desculpar-se, explicando que isso daria sinal verde para todos músicos que adoram Satan para fazerem o que quiserem enquanto se apresentam nos palcos - queimar cruzes, destruir a Bíblia ou apenas ofender Cristãos. "Eu prefiro ir pra prisão," afirma Nowak.
A primeira audiência do caso aconteceu na última segunda-feira (dia 08 de dezembro), porém o processo foi adiado para o dia 11 de março de 2009. Maciej Szudek, advogado de Nergal, pediu por mais tempo para preparar sua resposta em relação aos argumentos de Nowak.
Nowak registrou uma queixa oficial junto as autoridades da Polônia em relação ao show do BEHEMOTH que ocorreu em setembro de 2007 na cidade de Gdynia, no qual Nergal destruiu uma Bíblia. Durante uma pausa no show, aparentemente Nergal chamou a Igreja Católica de "o culto mais assassino do planeta", antes de destruir a Bíblia, afirmando que "eles chamam de Livro Sagrado, eu chamo isso de livro das mentiras. F***-se esta merda, f***-se a hipocrisia." (filmagem da destruição da Bíblia, filmada por um fã, pode ser assistida abaixo aos 45 segundos do vídeo). Em fevereiro de 2008, uma investigação sobre este assunto foi feita e encerrada três meses após.
Nowak já compilou uma lista de artistas que supostamente "promovem o Satanismo" através de sua música e a distribuiu para diversos oficiais poloneses numa tentativa de banir estes artistas de tocarem na Polônia.
Nergal comentou anteriormente os esforços de Nowak de banir o BEHEMOTH de tocar em seu país natal, "Eu estou chocado; isso deve ser um tipo de piada. Nós temos feito turnês ao redor do mundo inteiro - Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Rússia - e nunca tivemos nenhum problema em lugar algum. Eu estou surpreso que estamos sendo julgados por nossa aparência e que ninguem se deu ao trabalho de nos contactar e perguntar sobre o que é nossa música. Além disso, por favor - há assuntos sérios o suficiente para serem tratados na Polônia! As autoridades estariam melhor gastando seu tempo em coisas que realmente precisam ser melhoradas e que necessitam de atenção".
Vídeo do Behemoth destruindo a Bíblia:
Ryszard Nowak falando com a Gazeta Swietojanska sobre Nergal e o Behemoth:
Parte 1:
Parte 2:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Mike McCready relembra colegas mortos da cena grunge e questiona: "Valeu a pena?"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Porto Alegre ganha espaço para 15 mil pessoas e mira grandes shows
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos


Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Behemoth: Nergal tem momento de fã, tira foto e rasga elogios a Bruce Dickinson



