Watain: "em honra ao arauto da luz proibida do caos"
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de dezembro de 2008
Os "black metallers" suecos do WATAIN celebraram o aniversário de 10 anos fazendo um show especial em 6 de dezembro de 2008 em Uppsala, Suécia.
A banda publicou a seguinte resenha do evento:
"E então está feito! Dez anos de escuridão e morte passaram e a cerimônia de comemoração foi tão lendária e grandiosa quanto planejamos. Além de um show completamente lotado, um público forte e faminto e um espetáculo de palco aperfeiçoado, o final também conseguiu ser memorável. Bem no final da música 'Casus Luciferi' acendemos duas piras de gasolina no palco, onde E. jogou uma mistura caseira bem explosiva de enxofre e pólvora. O efeito foi exatamente o pretendido - as chamas subiram o dobro de seu tamanho por alguns segundos, em honra ao arauto da luz proibida do caos".
"Os donos do local foram informados anteriormente sobre a natureza flamejante do show e deveriam ter desligado os alarmes de incêndio antes de ter começado. Aparentemente isso foi esquecido e conseqüentemente o alarme disparou. Algum dispositivo de segurança cortou a eletricidade, o corpo de bombeiros invadiu e evacuou o lugar, e então o show acabou. Realmente um final em chamas! Com sorte isso aconteceu no final do setlist, e só faltaram duas músicas - 'Stellarvore' e 'On Horns Impaled'. Essas músicas agora ficarão esperando em descanso inquieto, até que as tumbas malditas abram-se de novo..."
"O WATAIN brinda com seus cálices de sangue todos os devotos que nos apoiaram e vieram para celebrar conosco, alguns dos quais vieram de tão longe quanto da Austrália, Reino Unido, Alemanha, França e EUA. Seu apoio naquela noite e durante os últimos 10 anos foi inestimável, e esperamos mostrar a vocês que isso foi só o começo... Que os deuses das trevas lhes concedam seus favores quando chegar seu tempo!"
Confira fotos do show neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


Dave Hunt conta qual a banda mais fedorenta do metal com quem já dividiu palco


