Coldplay x Satriani: banda britânica nega suposto plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda britânica COLDPLAY afirmou nesta terça-feira (9) em seu site oficial que a música "Viva la Vida", de seu último álbum, não é um plágio da música instrumental "If I Could Fly" do guitarrista JOE SATRIANI.

5000 acessosJoe Satriani: Show gratuito será no Parque do Ibirapuera5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

"Se há semelhanças entre as duas canções, é uma coincidência. É uma surpresa tanto para nós quanto para ele", afirmou a banda em uma nota em seu site.

"Joe Satriani é um grande músico, mas não foi ele que compôs ´Viva la Vida`. Nós respeitosamente pedimos que ele aceite nossa afirmação e desejamos o melhor em todas as suas empreitadas futuras.", afirmou o grupo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Show gratuito será no Parque do Ibirapuera

216 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online