"Chinese Democracy": álbum não atinge vendas do "Black Ice"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Guilherme Chaves, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Abaixo segue trecho de matéria publicada no Sleaze Roxx, sob permissão da Reuters:

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

O novo álbum do GUNS N' ROSES trouxe a banda de volta às paradas americanas da semana depois de 17 anos... Mas eles deverão se contentar com o 3º lugar.

"Chinese Democracy", até agora, vendeu “modestas” 261,000 cópias. Isto significa que o tal aguardado disco não alcançou números com metade da significância de seus dois últimos álbuns de estúdio, "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II", ambos lançados no mesmo dia em 1991. Respectivamente, esses dois últimos alcançaram o 2º e o 1º lugar nas paradas, alcançando simultaneamente vendas de 685,000 e 770,000 cópias.

O oficial Gary Arnold, do Best Buy Senior Entertainment, havia previsto que o "Chinese Democracy" seria o álbum mais vendido da semana, mas este foi superado pelas vendas dos novos álbuns do Kanye West, intitulado "808s & Heartbreak" (450,000 cópias) e de Taylor Swift, chamado "Fearless" (267,000) cópias.

Para efeito de comparação, ainda que não tão perfeita, basta pegar o último álbum do AC/DC, "Black Ice", que conseguiu, em sua semana de lançamento, vender 784,000 cópias, em parte graças a um acordo com a Wal-Mart, que deu tratamento especial à banda. O GUNS N' ROSES, por outro lado, tinha um acordo exclusivo com o Best Buy e o iTunes, empresas que deveriam ter alavancado as vendas do "Chinese Democracy". Contudo, aparentemente, a promoção feita para o "Chinese" foi em escala bem menor do que a feita pelo "Ice". Mas também há uma ressalva: o novo álbum do GUNS N' ROSES sempre foi tratado como um dos lançamentos mais esperados do mundo, o que deveria, no mínimo, ter equilibrado a situação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1712 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2624 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash e DJ Ashba, as semelhanças

Guns N RosesGuns N' Roses
A controversa frase de Axl em 92

Axl RoseAxl Rose
Vocalista do Alice in Chains conseguiu falar com ele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão3210 acessosIron Maiden: cerveja Trooper em latão de 500ml5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosArch Enemy: "nós não queremos ser o próximo Metallica"

Sobre Victor Guilherme Chaves

Victor Guilherme é carioca e viciado em filmes, desenhos, mitologia, livros variados e, principalmente, muito rock n’ roll. Cresceu numa casa onde sempre ouviu Beatles, Black Sabbath, Ramones e Rick Wakeman, mas sua verdadeira paixão pelo estilo começou quando ganhou de aniversário o álbum Bark At the Moon, do Ozzy Osbourne. A partir de então, se tornou adicto por Rock clássico, Heavy Metal e, principalmente, Hard Rock. Entre suas bandas preferidas estão: Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Twisted Sister, W.A.S.P., Whitesnake, Iron Maiden, Van Halen, Angel Witch, ZZ Top, Creedence, entre várias outras. Hoje em dia, Victor divide seu tempo entre dar atenção à sua namorada, a quem ele tanto ama; ser um estudante de Direito do IBMEC-RJ; tocar guitarra e, quando tem tempo, colaborar com o Whiplash ou postar na comunidade de sua “irmã e ovelha negra da família", a Falseplash, onde o Metal em geral é discutido por um prisma nada ortodoxo.

Mais matérias de Victor Guilherme Chaves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online