"Chinese Democracy": álbum não atinge vendas do "Black Ice"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor Guilherme Chaves, Tradução
Enviar Correções  

Abaixo segue trecho de matéria publicada no Sleaze Roxx, sob permissão da Reuters:

Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo álbum do GUNS N' ROSES trouxe a banda de volta às paradas americanas da semana depois de 17 anos... Mas eles deverão se contentar com o 3º lugar.

"Chinese Democracy", até agora, vendeu "modestas" 261,000 cópias. Isto significa que o tal aguardado disco não alcançou números com metade da significância de seus dois últimos álbuns de estúdio, "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II", ambos lançados no mesmo dia em 1991. Respectivamente, esses dois últimos alcançaram o 2º e o 1º lugar nas paradas, alcançando simultaneamente vendas de 685,000 e 770,000 cópias.

O oficial Gary Arnold, do Best Buy Senior Entertainment, havia previsto que o "Chinese Democracy" seria o álbum mais vendido da semana, mas este foi superado pelas vendas dos novos álbuns do Kanye West, intitulado "808s & Heartbreak" (450,000 cópias) e de Taylor Swift, chamado "Fearless" (267,000) cópias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para efeito de comparação, ainda que não tão perfeita, basta pegar o último álbum do AC/DC, "Black Ice", que conseguiu, em sua semana de lançamento, vender 784,000 cópias, em parte graças a um acordo com a Wal-Mart, que deu tratamento especial à banda. O GUNS N' ROSES, por outro lado, tinha um acordo exclusivo com o Best Buy e o iTunes, empresas que deveriam ter alavancado as vendas do "Chinese Democracy". Contudo, aparentemente, a promoção feita para o "Chinese" foi em escala bem menor do que a feita pelo "Ice". Mas também há uma ressalva: o novo álbum do GUNS N' ROSES sempre foi tratado como um dos lançamentos mais esperados do mundo, o que deveria, no mínimo, ter equilibrado a situação.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstarsUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos


Sobre Victor Guilherme Chaves

Victor Guilherme é carioca e viciado em filmes, desenhos, mitologia, livros variados e, principalmente, muito rock n' roll. Cresceu numa casa onde sempre ouviu Beatles, Black Sabbath, Ramones e Rick Wakeman, mas sua verdadeira paixão pelo estilo começou quando ganhou de aniversário o álbum Bark At the Moon, do Ozzy Osbourne. A partir de então, se tornou adicto por Rock clássico, Heavy Metal e, principalmente, Hard Rock. Entre suas bandas preferidas estão: Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Twisted Sister, W.A.S.P., Whitesnake, Iron Maiden, Van Halen, Angel Witch, ZZ Top, Creedence, entre várias outras. Hoje em dia, Victor divide seu tempo entre dar atenção à sua namorada, a quem ele tanto ama; ser um estudante de Direito do IBMEC-RJ; tocar guitarra e, quando tem tempo, colaborar com o Whiplash ou postar na comunidade de sua "irmã e ovelha negra da família", a Falseplash, onde o Metal em geral é discutido por um prisma nada ortodoxo.

Mais matérias de Victor Guilherme Chaves no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280