"Chinese Democracy", novo disco do Guns N' Roses, em terceiro nos EUA
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de dezembro de 2008
Parece que novo álbum do GUNS N´ROSES, "Chinese Democracy", está travando uma dura batalha na lista dos mais vendidos. Depois de ficar em segundo lugar na Inglaterra após falhar em passar as vendas de "Day & Age", último álbum da banda de Las Vegas THE KILLERS, a BILLBOARD divulga os números de vendas norte-americanos.
Segundo a Billboard, Chinese Democracy vendeu 261,000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento (incluindo 25,000 downloads no iTunes no dia 23 de Novembro e não mais contados durante o resto da semana) estreiando na posição de Nº 3 na parada The Billboard 200. No segundo lugar está TAYLOR SWIFT com o álbum "Fearless", com 267,400 cópias e em primeiro lugar KANYE WEST com o seu "808s & Heartbreak", com longínquos 450,000 cópias vendidas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ironia do destino ou não, a primeira semana de vendas de "Chinese Democracy", que foi lançado através de um acordo de exclusividade com a rede Best Buy, o coloca no mesmo patamar de números registrados por "Contraband", disco de estréia do VELVET REVOLVER, que traz os colegas de formação de Guns N' Roses de Rose, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Esse CD vendeu 256,000 cópias nos EUA durante sua primeira semana de lançamento, estreiando na posição de Nº 1 na parada The Billboard 200.
De acordo com algumas informações, a promoção feita pela Best Buy para o CD foi frustrante. Muitas lojas não tinham nenhum display de chão especial ou banners para o disco, e ele não estava destacado em folhetos de propaganda.
Apenas o vocalista Axl Rose continua na formação atual do Guns, tendo levado longos quinze anos para completar "Chinese Democracy" com um numeroso elenco de músicos. E, baseado nos números das vendas, o álbum parece destinado a logo sair das paradas musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps