Guns N' Roses: "Chinese Democracy" em terceiro nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Parece que novo álbum do GUNS N´ROSES, "Chinese Democracy", está travando uma dura batalha na lista dos mais vendidos. Depois de ficar em segundo lugar na Inglaterra após falhar em passar as vendas de "Day & Age", último álbum da banda de Las Vegas THE KILLERS, a BILLBOARD divulga os números de vendas norte-americanos.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Segundo a Billboard, Chinese Democracy vendeu 261,000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento (incluindo 25,000 downloads no iTunes no dia 23 de Novembro e não mais contados durante o resto da semana) estreiando na posição de Nº 3 na parada The Billboard 200. No segundo lugar está TAYLOR SWIFT com o álbum "Fearless", com 267,400 cópias e em primeiro lugar KANYE WEST com o seu "808s & Heartbreak", com longínquos 450,000 cópias vendidas.

Ironia do destino ou não, a primeira semana de vendas de "Chinese Democracy", que foi lançado através de um acordo de exclusividade com a rede Best Buy, o coloca no mesmo patamar de números registrados por "Contraband", disco de estréia do VELVET REVOLVER, que traz os colegas de formação de Guns N' Roses de Rose, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Esse CD vendeu 256,000 cópias nos EUA durante sua primeira semana de lançamento, estreiando na posição de Nº 1 na parada The Billboard 200.

De acordo com algumas informações, a promoção feita pela Best Buy para o CD foi frustrante. Muitas lojas não tinham nenhum display de chão especial ou banners para o disco, e ele não estava destacado em folhetos de propaganda.

Apenas o vocalista Axl Rose continua na formação atual do Guns, tendo levado longos quinze anos para completar "Chinese Democracy" com um numeroso elenco de músicos. E, baseado nos números das vendas, o álbum parece destinado a logo sair das paradas musicais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1712 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2624 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

MegadethMegadeth
Mustaine convidou Slash para se juntar à banda

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

SlashSlash
Sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda4006 acessosPreguiçosas: as bandas que mais demoraram para lançar um disco5000 acessosGuns N' Roses: Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 19915000 acessosNúmero da besta: Vôo 666 com destino a HEL numa 6ª feira 13? Pois aconteceu.

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online