Saxon: turnê com Iced Earth após lançamento de novo disco
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de dezembro de 2008
O vocalista Biff Byford, da lendária banda britânica de heavy metal SAXON, respondeu algumas perguntas enviadas por fãs com relação à iminente turnê européia em conjunto com o ICED EARTH. O clipe de dois minutos pode ser visto mais abaixo
A turnê SAXON / ICED EARTH vai começar em 1o. de fevereiro de 2009 em Paris, França. O SAXON irá fechar todos os shows nessa viagem, que deve terminar em 1o. de março em Barcelona, Espanha.
O novo álbum de estúdio do SAXON, "Into The Labyrinth", será lançado em 12 de janeiro de 2009 (Alemanha: 9 de janeiro; EUA: 13 de janeiro). O CD foi gravado no Twilight Hall em Krefeld, Alemanha, sobre a direção de Charlie Bauerfeind. O SAXON terminou as 13 novas faixas no estúdio do BLIND GUARDIAN, começando com a abertura monumental "Battalions Of Steel", passando por "Demon Sweeney Todd" e "Valley Of The Kings", ambas cobrindo eventos históricos, até chegar na faixa final com guitarras de blues "Coming Home" (fãs já estão familiarizados com a versão elétrica desta faixa do álbum "Killing Ground" do SAXON).
"O material novo foi escrito na Inglaterra e em minha casa na França", explica Byford. "Estilisticamente, eu descreveria o álbum como um balanço entre 'Lionheart' e 'The Inner Sanctum', uma mistura de rock poderoso e direto e faixas de puro heavy metal. Estamos muito felizes com a produção e orgulhosos com 'Into The Labyrinth'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A História da New Wave Of British Heavy Metal



