Edguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet
Por Túlio Sousa Costa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de dezembro de 2008
Em dezembro de 2008 o vocalista Tobias Sammet, da banda EDGUY, esclareceu um posicionamento que ele deu numa entrevista onde falou sua opinião sobre os EUA. Quando perguntado se a banda sempre foi realmente grande fora do continente Europeu, Sammet disse à Rushonrock.com: "Está ficando melhor para nós nos Reino Unido. Lentamente, mas nós estamos começando a gravar nossos nomes nas audiências Britânicas. Se você quer ser grande nos EUA, você tem que ir para lá e ficar. Eu não quero morar nos EUA por um milhão de anos! É um mundo diferente e eu não quero ir para lá. Isso significa que nunca vamos ser grandes. Eu apenas não quero fazer sacrifícios que teríamos que fazer para conseguir entrar naquele grande mercado".
Sammet, acusado de estar pregando contra os EUA, esclareceu seu ponto de vista: "Fui informado que disse algumas coisas as quais chatearam pessoas, algum comentário que eu fiz sobre os EUA numa entrevista. Eu não entendi a longo prazo: eu nunca disse que eu odeio os EUA, é um ótimo país onde eu tenho muitos amigos e é desrespeitoso para eles eu dizer que odeio a droga do país inteiro juntamente com as pessoas que eu encontrei por aí. Não confunda minhas opiniões!!! Como em todo país, eu acho que tem muita coisa errada lá, eu somente disse que não gostaria de morar lá. Então, qual é a questão??? Eu apenas quero viver em casa, na velha e boa Alemanha. Eu não sei porque as pessoas são tão agressivas quando isso chega a ser uma declaração honesta, fui perguntado na entrevista e respondi honestamente".
"Isso não é para ser uma declaração política. Se alguns cuzões querem abusar das minhas declarações por alguma razão racista, vou ficar realmente furioso. Fui informado que as pessoas começaram a discutir sobre a segunda Guerra Mundial, imigrantes, afro-americanos..."
"Gente: Isso é Rock'n Roll!!! Não tem lugar para o racismo em minha vida! Nós somos apenas um mundo!!! América, Russia, Australia, Europa... Eu adoro as características da América e adoro as características do Brasil, Alemanha, qualquer país... Nós somos o mesmo mundo. Se você abusou da minha resposta por algum motivo racista: VÁ SE FODER!!! Agora vão abraçar uns aos outros! A música foi feita para fazer as pessoas se aproximarem, não o contrário!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000

Avantasia: Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet


