Tuatha de Danann: CD relançado com duas músicas bônus
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 31 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CD "Trova di Danú" da banda mineira TUATHA DE DANANN foi relançado pela Louder Music com duas músicas de bônus. O álbum, originalmente lançado em 2004 com 11 faixas, traz na versão 2009 o acréscimo das composições "A song for Oengus" e "Si Beag, Si Mor". A primeira, é um poema musicado de W.B Yeats e a segunda, é uma música tradicional irlandesa do século XVIII, gravada ao vivo no show acústico realizado no início de 2008, no Centro Cultural de São Paulo.
Na época do lançamento de "Trova di Danú", o álbum foi considerado um dos melhores discos do ano pela crítica especializada em Heavy Metal. Segundo o vocalista Bruno Maia, o CD rapidamente esgotou e foram necessárias mais três prensagens do material.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Relançamos o disco antes do novo trabalho devido à solicitação dos fãs. Recebemos centenas de emails e pedidos durante os shows" relata o músico. Para Bruno Maia, o hábito de baixar músicas na internet e a pirataria prejudica significativamente as vendas dos CDs dos artistas brasileiros, mas ainda assim, muitos apreciadores de Rock e Heavy Metal preferem os originais.
De acordo com o guitarrista Rodrigo Berne, essa tendência é confirmada nos eventos. "Muitos fãs trazem os CDs da banda para serem autografados. E nos últimos shows em Vitória e Goiânia, notamos muitos fãs mais recentes que ainda não têm os CDs do Tuatha de Danann", completa.
Atualmente, a banda trabalha na produção do primeiro DVD acústico e nas composições do novo álbum. Ainda para 2009, o grupo espera finalizar outros dois DVD's: um gravado em um programa especial do Stay Heavy e o show com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.
Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.tuathadedanann.com.br. Contatos pelo email: [email protected]. O CD "Trova di Danú" pode ser adquirido via internet no site: http://www.louder-music.com/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A característica rara de Kiko Loureiro que poucos guitarristas possuem, segundo Bittencourt
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo





