Tuatha de Danann: CD relançado com duas músicas bônus
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 31 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CD "Trova di Danú" da banda mineira TUATHA DE DANANN foi relançado pela Louder Music com duas músicas de bônus. O álbum, originalmente lançado em 2004 com 11 faixas, traz na versão 2009 o acréscimo das composições "A song for Oengus" e "Si Beag, Si Mor". A primeira, é um poema musicado de W.B Yeats e a segunda, é uma música tradicional irlandesa do século XVIII, gravada ao vivo no show acústico realizado no início de 2008, no Centro Cultural de São Paulo.
Na época do lançamento de "Trova di Danú", o álbum foi considerado um dos melhores discos do ano pela crítica especializada em Heavy Metal. Segundo o vocalista Bruno Maia, o CD rapidamente esgotou e foram necessárias mais três prensagens do material.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Relançamos o disco antes do novo trabalho devido à solicitação dos fãs. Recebemos centenas de emails e pedidos durante os shows" relata o músico. Para Bruno Maia, o hábito de baixar músicas na internet e a pirataria prejudica significativamente as vendas dos CDs dos artistas brasileiros, mas ainda assim, muitos apreciadores de Rock e Heavy Metal preferem os originais.
De acordo com o guitarrista Rodrigo Berne, essa tendência é confirmada nos eventos. "Muitos fãs trazem os CDs da banda para serem autografados. E nos últimos shows em Vitória e Goiânia, notamos muitos fãs mais recentes que ainda não têm os CDs do Tuatha de Danann", completa.
Atualmente, a banda trabalha na produção do primeiro DVD acústico e nas composições do novo álbum. Ainda para 2009, o grupo espera finalizar outros dois DVD's: um gravado em um programa especial do Stay Heavy e o show com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.
Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.tuathadedanann.com.br. Contatos pelo email: [email protected]. O CD "Trova di Danú" pode ser adquirido via internet no site: http://www.louder-music.com/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Esteban Tavares e sua conturbada saída da Fresno
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Os álbuns do Metallica que seriam rejeitados por Cliff Burton, de acordo com James Hetfield
Humberto Gessinger colocou um hit do Iron Maiden entre maiores lançados em 1988



Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



