Tuatha de Danann: CD relançado com duas músicas bônus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O CD “Trova di Danú” da banda mineira TUATHA DE DANANN foi relançado pela Louder Music com duas músicas de bônus. O álbum, originalmente lançado em 2004 com 11 faixas, traz na versão 2009 o acréscimo das composições "A song for Oengus" e "Si Beag, Si Mor". A primeira, é um poema musicado de W.B Yeats e a segunda, é uma música tradicional irlandesa do século XVIII, gravada ao vivo no show acústico realizado no início de 2008, no Centro Cultural de São Paulo.

318 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Na época do lançamento de “Trova di Danú”, o álbum foi considerado um dos melhores discos do ano pela crítica especializada em Heavy Metal. Segundo o vocalista Bruno Maia, o CD rapidamente esgotou e foram necessárias mais três prensagens do material.

"Relançamos o disco antes do novo trabalho devido à solicitação dos fãs. Recebemos centenas de emails e pedidos durante os shows" relata o músico. Para Bruno Maia, o hábito de baixar músicas na internet e a pirataria prejudica significativamente as vendas dos CDs dos artistas brasileiros, mas ainda assim, muitos apreciadores de Rock e Heavy Metal preferem os originais.

De acordo com o guitarrista Rodrigo Berne, essa tendência é confirmada nos eventos. "Muitos fãs trazem os CDs da banda para serem autografados. E nos últimos shows em Vitória e Goiânia, notamos muitos fãs mais recentes que ainda não têm os CDs do Tuatha de Danann", completa.

Atualmente, a banda trabalha na produção do primeiro DVD acústico e nas composições do novo álbum. Ainda para 2009, o grupo espera finalizar outros dois DVD's: um gravado em um programa especial do Stay Heavy e o show com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.

Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.tuathadedanann.com.br. Contatos pelo email: tuathadedanann@artepress.biz. O CD “Trova di Danú” pode ser adquirido via internet no site: http://www.louder-music.com/.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

318 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas606 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosVaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online