Jeff Beck: comentários sobre a indução ao Hall of Fame
Por Daniel Faria
Fonte: Rolling Stone
Postado em 21 de janeiro de 2009
Como foi reportado previamente, a lenda da guitarra JEFF BECK será induzido ao Rock and Roll Hall of Fame numa cerimônia a ser feita em Cleveland, Ohio dia 4 de Abril. METALLICA, LITTLE ANTHONY & THE IMPERIALS, RUN-DMC e BOBBY WOMACK também serão induzidos naquela noite. Beck - que foi honrado como parte dos THE YARDBIRDS pelo Rock and Roll Hall of Fame em 1992 - falou com a Rollingstone.com sobre o evento.
"Eu não acreditei que fui mesmo nomeado", Beck diz. "Eu achei que os YARDBIRDS foi o mais próximo que cheguei de entrar (no Hall of Fame). Eu continuei por muitos anos depois e passei por várias mudanças musicais. É muito bom ouvir que as pessoas têm escutado". Ele planeja tocar na cerimônia com a banda dele, e está atualmente procurando marcar shows americanos perto do evento.
A indução vem numa época movimentada para o virtuoso da guitarra de 64 anos de idade. No fim da tour da Australia e Japão ele tem dois shows marcados em Saitama-shi, Japão, com o homem que ele substituiu no Yardbirds: ERIC CLAPTON.
"Era impensável que fôssemos tocar juntos a não ser pelo show de caridade Arms (em 1983)", Beck diz. "Ele veio tocar um par de músicas que fiz na casa de Ronnie Scott ano passado e foi realmente divertido. Não havia aquilo de 'eu sou melhor do que você' entre nós".
Como vai ser o show? "Nós faremos dois sets separados e vamos 'juntar os braços' no final", diz Beck. "Cada noite vai acabar com uma colaboração. Por quanto tempo, eu não saberei. Nós estamos trabalhando no material apropriado, material neutro".
Será que eles vão tocar umas gemas dos Yardbirds? "Eric não gosta dos Yardbirds", diz Beck. "Eu acho que ele não vai voltar tão no passado assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
David Gilmour apresenta "guitarra especial" que ficou com pena de leiloar e usou no disco novo
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O disco que a banda mandou jogar fora e tornou-se um dos mais valiosos da história



O guitarrista que Jimmy Page dizia que todo mundo acabaria tentando copiar
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Os cinco solos que mudaram a vida de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica
A música do Led Zeppelin que foi uma homenagem - ou uma cópia - de outra do Jeff Beck



