Jeff Beck: comentários sobre a indução ao Hall of Fame
Por Daniel Faria
Fonte: Rolling Stone
Postado em 21 de janeiro de 2009
Como foi reportado previamente, a lenda da guitarra JEFF BECK será induzido ao Rock and Roll Hall of Fame numa cerimônia a ser feita em Cleveland, Ohio dia 4 de Abril. METALLICA, LITTLE ANTHONY & THE IMPERIALS, RUN-DMC e BOBBY WOMACK também serão induzidos naquela noite. Beck - que foi honrado como parte dos THE YARDBIRDS pelo Rock and Roll Hall of Fame em 1992 - falou com a Rollingstone.com sobre o evento.
"Eu não acreditei que fui mesmo nomeado", Beck diz. "Eu achei que os YARDBIRDS foi o mais próximo que cheguei de entrar (no Hall of Fame). Eu continuei por muitos anos depois e passei por várias mudanças musicais. É muito bom ouvir que as pessoas têm escutado". Ele planeja tocar na cerimônia com a banda dele, e está atualmente procurando marcar shows americanos perto do evento.
A indução vem numa época movimentada para o virtuoso da guitarra de 64 anos de idade. No fim da tour da Australia e Japão ele tem dois shows marcados em Saitama-shi, Japão, com o homem que ele substituiu no Yardbirds: ERIC CLAPTON.
"Era impensável que fôssemos tocar juntos a não ser pelo show de caridade Arms (em 1983)", Beck diz. "Ele veio tocar um par de músicas que fiz na casa de Ronnie Scott ano passado e foi realmente divertido. Não havia aquilo de 'eu sou melhor do que você' entre nós".
Como vai ser o show? "Nós faremos dois sets separados e vamos 'juntar os braços' no final", diz Beck. "Cada noite vai acabar com uma colaboração. Por quanto tempo, eu não saberei. Nós estamos trabalhando no material apropriado, material neutro".
Será que eles vão tocar umas gemas dos Yardbirds? "Eric não gosta dos Yardbirds", diz Beck. "Eu acho que ele não vai voltar tão no passado assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps