Jeff Beck: comentários sobre a indução ao Hall of Fame
Por Daniel Faria
Fonte: Rolling Stone
Postado em 21 de janeiro de 2009
Como foi reportado previamente, a lenda da guitarra JEFF BECK será induzido ao Rock and Roll Hall of Fame numa cerimônia a ser feita em Cleveland, Ohio dia 4 de Abril. METALLICA, LITTLE ANTHONY & THE IMPERIALS, RUN-DMC e BOBBY WOMACK também serão induzidos naquela noite. Beck - que foi honrado como parte dos THE YARDBIRDS pelo Rock and Roll Hall of Fame em 1992 - falou com a Rollingstone.com sobre o evento.
"Eu não acreditei que fui mesmo nomeado", Beck diz. "Eu achei que os YARDBIRDS foi o mais próximo que cheguei de entrar (no Hall of Fame). Eu continuei por muitos anos depois e passei por várias mudanças musicais. É muito bom ouvir que as pessoas têm escutado". Ele planeja tocar na cerimônia com a banda dele, e está atualmente procurando marcar shows americanos perto do evento.
A indução vem numa época movimentada para o virtuoso da guitarra de 64 anos de idade. No fim da tour da Australia e Japão ele tem dois shows marcados em Saitama-shi, Japão, com o homem que ele substituiu no Yardbirds: ERIC CLAPTON.
"Era impensável que fôssemos tocar juntos a não ser pelo show de caridade Arms (em 1983)", Beck diz. "Ele veio tocar um par de músicas que fiz na casa de Ronnie Scott ano passado e foi realmente divertido. Não havia aquilo de 'eu sou melhor do que você' entre nós".
Como vai ser o show? "Nós faremos dois sets separados e vamos 'juntar os braços' no final", diz Beck. "Cada noite vai acabar com uma colaboração. Por quanto tempo, eu não saberei. Nós estamos trabalhando no material apropriado, material neutro".
Será que eles vão tocar umas gemas dos Yardbirds? "Eric não gosta dos Yardbirds", diz Beck. "Eu acho que ele não vai voltar tão no passado assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O hit da Legião Urbana influenciado por Bruce Springsteen que gravadora não curtiu estrutura
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden

O guitarrista que Jimmy Page dizia que todo mundo acabaria tentando copiar
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Os cinco solos que mudaram a vida de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica
A música do Led Zeppelin que foi uma homenagem - ou uma cópia - de outra do Jeff Beck



