Jeff Beck: comentários sobre a indução ao Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Faria, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Como foi reportado previamente, a lenda da guitarra JEFF BECK será induzido ao Rock and Roll Hall of Fame numa cerimônia a ser feita em Cleveland, Ohio dia 4 de Abril. METALLICA, LITTLE ANTHONY & THE IMPERIALS, RUN-DMC e BOBBY WOMACK também serão induzidos naquela noite. Beck - que foi honrado como parte dos THE YARDBIRDS pelo Rock and Roll Hall of Fame em 1992 - falou com a Rollingstone.com sobre o evento.

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu não acreditei que fui mesmo nomeado", Beck diz. "Eu achei que os YARDBIRDS foi o mais próximo que cheguei de entrar (no Hall of Fame). Eu continuei por muitos anos depois e passei por várias mudanças musicais. É muito bom ouvir que as pessoas têm escutado". Ele planeja tocar na cerimônia com a banda dele, e está atualmente procurando marcar shows americanos perto do evento.

A indução vem numa época movimentada para o virtuoso da guitarra de 64 anos de idade. No fim da tour da Australia e Japão ele tem dois shows marcados em Saitama-shi, Japão, com o homem que ele substituiu no Yardbirds: ERIC CLAPTON.

"Era impensável que fôssemos tocar juntos a não ser pelo show de caridade Arms (em 1983)", Beck diz. "Ele veio tocar um par de músicas que fiz na casa de Ronnie Scott ano passado e foi realmente divertido. Não havia aquilo de 'eu sou melhor do que você' entre nós".

Como vai ser o show? "Nós faremos dois sets separados e vamos 'juntar os braços' no final", diz Beck. "Cada noite vai acabar com uma colaboração. Por quanto tempo, eu não saberei. Nós estamos trabalhando no material apropriado, material neutro".

Será que eles vão tocar umas gemas dos Yardbirds? "Eric não gosta dos Yardbirds", diz Beck. "Eu acho que ele não vai voltar tão no passado assim".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jeff Beck"


Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Carmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guardaCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda


AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio


Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336