Ravenland: banda grava vídeo-clipe em castelo mal assombrado
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 15 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal gótico RAVENLAND está gravando um vídeo-clipe para a música "End of Light", faixa de seu disco de estréia que sai em fevereiro pela Free Mind Media.
O clipe está sendo produzido pelo experiente Luis Amorim (produtor do programa Metalsplash da All TV) e as tomadas foram feitas no lendário castelinho da Rua Apa com a Avenida São João no bairro de Santa Cecília na capital paulista.
O imóvel foi construído em 1912 e era de propriedade da família Guimarães dos Reis. Hoje tombado como patrimônio histórico, o castelo é cercado por uma grande história de amor e morte: no dia 13 de maio de 1937, Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro, foram mortos a tiros e seus corpos encontrado no local. O crime permanece não desvendado pela polícia até hoje.
Vizinhos ainda contam que o castelinho é assombrado e que, durante a noite, é possível ouvir barulhos e gemidos estranhos vindos de dentro do imóvel.
Para a vocalista Camilla Raven, não poderia haver melhor lugar para a produção de um vídeo-clipe gótico. "O cenário do castelinho é perfeito. Há toda uma atmosfera de histórias sombrias que rondam o imóvel, além da beleza de sua arquitetura francesa."
Semi-arruinado, o castelinho hoje é ocupado pelo "Clube de Mães do Brasil", uma ONG que não dispõe de recursos para recuperar o imóvel. Através de doações espontâneas, a instituição vem tentando revitalizar o local.
Segundo Dewindson Wolfheart, vocalista da RAVENLAND, a banda espera que a produção do clipe no castelinho possa estimular pessoas a colaborarem com a campanha. "Mais uma vez o rock está se envolvendo com ações engajadas. Estamos envolvidos na campanha de reconstrução do castelo junto ao "Clube de Mães do Brasil". Acreditamos que o trabalho deles é importante tanto para a ajuda aos mais necessitados quanto para a revitalização de um patrimônio cultural tão belo como este".
Além do vídeo de "End Of Light", o debute "And A Crow Brings Me Back" também trará um clipe para a faixa "Back" que conta com tomadas feitas no Teatro Municipal de São Paulo.
"And A Crow Brings Me Back" foi produzido por Ricardo Confessori do Shaman. Ele também gravou todas as baterias do álbum.
O disco está sendo masterizado na Alemanha pelo renomado Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Therion, etc).
Links relacionados:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=7885931
www.palcomp3.com.br/ravenland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



