Sex Pistols: Glen Matlock presta homenagem a Ron Asheton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Glen Matlock, do SEX PISTOLS, prestou tributo à Ron Asheton dos STOOGES, que foi encontrado morto em sua casa nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, tendo falecido aos 60 anos de idade aparentemente por causa de um ataque cardíaco.

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Matlock disse ao NME, "É uma verdadeira e triste perda, sobretudo quando os Stooges estavam recebendo o respeito que merecem e toda a população tinha finalmente se rendido para eles". Matlock ainda disse que "sua genialidade como guitarrista estava em sua simplicidade".

Os SEX PISTOLS fizeram cover de "No Fun" dos STOOGES (que possui um dos mais aclamados riffs de Asheton), muitas vezes ao vivo. Matlock ainda disse que "a reputação de Asheton como um do mais inovadores guitarristas é merecida".

Asheton também recebeu homenagem do seus colegas do STOOGES, com o frontman Iggy Pop descrevendo o guitarrista como "meu melhor amigo".

Bobby Gillespie do PRIMAL SCREAM também fez sua homenagem, dizendo que ele "era um dos maiores".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Sex PistolsSex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

HomenagemHomenagem
Espécies de animais batizadas com nomes de rockstars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stooges"0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosOzzy Osbourne: "quando Randy entrou, achei que era uma fada"5000 acessosBlack Metal: cinco bandas contraindicadas para quem é "true"4341 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online