Van Halen: última turnê, estúdios, Wolfgang, empresário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A última edição da revista americana Rolling Stone apresenta uma entrevista com Eddie Van Halen, que comenta diversos assuntos, entre eles a última turnê da banda, a gravação de material inédito, a entrada em definitivo para a banda de Wolfgang Van Halen (filho do guitarrista) e os negócios do músico, que tem atacado como empresário nos últimos tempos.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

A última turnê

Entre setembro de 2007 e junho de 2008, o VAN HALEN encerrou uma bem-sucedida turnê. Foram 75 shows, que renderam no total 93 milhões de dólares (em torno em 210 milhões de reais), incluindo uma apresentação histórica para 90 mil pessoas em um festival realizado em Québec, Canadá. O guitarrista aprovou a turnê, que teve como novidades o retorno do vocalista original David Lee Roth, fora da banda desde 1985, e a entrada do baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie.
“Nós somos uma banda – não fizemos apenas uma turnê de despedida”. E completa. “Nós nos divertimos muito, David esteve explosivo. E na próxima vez em que sairmos [em turnê], teremos algumas coisas novas também”.

Um novo álbum de estúdio

A expectativa agora é pelo lançamento de material inédito da banda, o primeiro desde “Van Halen III” (1998), que contou com o obscuro vocalista Gary Cherone e apresentou o pior desempenho comercial da banda em toda a carreira. De acordo com o que foi dito por Eddie em entrevistas anteriores, as coisas devem ficar mais claras apenas a partir de junho quando ele se casa novamente, e seu filho Wolfgang termina os estudos.

Mas desde já os fãs devem ficar esperançosos. “Tenho uma tonelada de músicas escritas, uma tal variedade de coisas...”, afirma, destacando que o material pode surpreender. “A minha essência está lá, obviamente, e aquelas baterias, elas são sempre reconhecíveis. Mas as pessoas esperam certas coisas do Van Halen, e estas [músicas] não são exatamente coisas do tipo ‘bata sua cabeça na parede’”.

A entrada de Wolfgang Van Halen para a banda

Desde 2007, o filho de Eddie, Wolfgang, integra a banda. O jovem de apenas 17 anos assumiu a função do baixista original Michael Anthony, fato que gerou críticas por parte de alguns fãs. Outro a criticar a mudança foi o ex-vocalista Sammy Hagar. “Ele é parte da banda, permanentemente”, garante Eddie.

A vida de empresário

Nos últimos anos Eddie também tem atacado de empresário. Ele acaba de lançar um site (www.evhgear.com), onde os fãs podem comprar réplicas de quase tudo que o músico usa, desde instrumentos a objetos pessoais personalizados, da guitarra Wolfgang autografada ao clássico tênis vermelho, preto e branco usado desde os anos 1980. “Eu não empurro nada goela abaixo em ninguém ou venho tentando ser um estilista. Apenas acho meu tênis legal e adoro meu equipamento – tudo que eu disponibilizo é exatamente idêntico ao que eu uso”, completa.

A matéria pode ser lida na edição de fevereiro da revista americana Rolling Stone.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

427 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar coloca Michael Anthony na parede

Van HalenVan Halen
O que deu errado na reunião com Hagar em 2004?

NoiseCreepNoiseCreep
Os 10 frontmen mais teatrais do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIggy and the Stooges: Raw Power, a trilha sonora do fim do mundo5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino4169 acessosPink Floyd: "Animals foi mal gravado e podemos remixar"

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online