Wolfgang Van Halen: vida dupla entre os estudos e a música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Prestes a completar 18 anos no próximo mês, o jovem Wolfgang Van Halen já possui um currículo de fazer inveja a muitos músicos com anos de estrada: ele é baixista de uma das bandas mais famosas do mundo, o VAN HALEN, onde divide espaço com o pai/guitarrista Eddie Van Halen e o tio/baterista Alex Van Halen. Mas se engana quem pensa que a vida de uma jovem estrela da música é feita apenas de glamour.

1251 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Desde 2006 na banda, o terceiro membro do clã a integrar o VAN HALEN enfrentou uma rotina rígida durante a última turnê. “Ele tinha três ou quatro horas de [tutoria] todos os dias e, em seguida, o show”, afirma o pai e companheiro de banda Eddie Van Halen. A vida dupla de Wolfang gerou ainda outro problema.

“Eu o tirei da escola na 11ª série. E eles disseram: ‘nós não vamos deixá-lo voltar se você o tirar, porque nunca fizemos isso antes’. Bem, para tudo há uma primeira vez, cara, você sabe. A escola o deixou voltar na 12ª série [nos Estados Unidos o ensino básico leva 12 anos para ser concluído], porque ele queria se formar com seus colegas”, conta Eddie.

Em junho, Wolfgang se forma no high school (algo equivalente ao nosso ensino médio) e depois deve cair na estrada com o VAN HALEN. Em entrevista recente à CNN, o guitarrista afirmou que estava esperando o garoto se formar para reativar a banda para valer. A faculdade deve ficar mais para frente. “Ele obviamente vai para a Julliard [escola de arte, localizada em Nova Iorque] ou algo do tipo – e eles o aceitarão rapidamente, porque ele está pronto. E o garoto pode atuar também. Mas e no momento atual? “Ele é parte do Van Halen, permanentemente”, decreta o papai Eddie.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1251 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
David Lee Roth fez seguro de seu pênis

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4700 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online