"O grunge está morto": livro promete história definitiva
Por Danilo Siqueira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de março de 2009
O que segue abaixo é a tradução do release de imprensa sobre o livro.
Quinze anos após o suicídio de Kurt Cobain (5 de abril de 1994), chega a história definitiva do grunge. O livro de Greg Prato, "Grunge is Dead: The Oral History of Seattle Rock Music" - traduzindo "O grunge está morto: a história oral do rock de Seattle" - (a ser lançado em 1º de abril de 2009, através da ECW Press) é a história definitiva do cenário musical do Pacífico Noroeste do final dos anos 80 e início dos anos 90. Nunca antes um livro tentou analisar a cena como um todo. Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, diz: "Finalmente, um livro sobre os primeiros anos da nossa cena em Seattle. Eu mal posso esperar para ouvir todas as diferentes perspectivas das pessoas que realmente estiveram lá, não dos chamados peritos, que não estavam presentes até os anos 90."
Prato assinará cópias de seu novo livro no The Book Revue em Huntington, Nova York, na quarta-feira, 8 de abril, às 7 da manhã (313 New York Avenue), e também na Easy Street Records & Cafe em West Seattle no sábado, 25 de abril às 6 da manhã (4559 California Ave SW). Estes eventos são gratuitos e abertos ao público.
A obra de Prato contém mais de 130 entrevistas realizadas para o livro ao longo de um período de três anos. Não estão incluídas entrevistas de fora, e a maioria das entrevistas estão sendo publicadas aqui pela primeira vez.
Algumas das entrevistas incluem:
* Eddie Vedder, vocalista do PEARL JAM
* Jeff Ament, baixista do PEARL JAM e MOTHER LOVE BONE
* Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN
* Susan Silver, gerente do SOUNDGARDEN e ALICE IN CHAINS' (ex-mulher do Chris Cornell)
* Duff McKagan, baixista dos GUNS N' ROSES
* Jerry Cantrell e Sean Kinney, do ALICE IN CHAINS
* Nancy McCallum, mãe do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley
* Mark Arm, vocalista do MUDHONEY
* Chad Channing, baterista do NIRVANA
* Jack Endino, produtor do NIRVANA, SOUNDGARDEN e MUDHONEY
* Charles Peterson, fotógrafo
* Bruce Pavitt e Jonathan Poneman, fundadores da Sub Pop Records
"Grunge is dead" começa com uma retrospectiva dos anos 60 e 70, que explica o crescimento da cena musical de Seattle. Além disso, um grande número de fotografias não publicadas anteriormente aparecem em cores e em preto e branco durante todo o livro. O resultado é a história dos grunge em primeira-mão. "Grunge is dead" permitirá que os fãs de rock descubram um capítulo único na história musical através das experiências das pessoas que realmente estiveram lá.
Greg Prato é um jornalista de Long Island, Nova York, cujos textos têm aparecido no All Music Guide, Classic Rock Magazine, e Goldmine magazine, e é autor dos livros "A Devil on One Shoulder and an Angel on the Other: The Story of Shannon Hoon and Blind Melon" e "Touched by Magic: The Tommy Bolin Story".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps