Metallica: "o lado pesado do Hall da Fama do Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Pinheiro, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA será introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll este ano, quando entrarão também bandas e artistas como a lenda da guitarra Jeff Beck, Run-DMC, Bobby Womack e Little Anthony & The Imperials.

4657 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

O grupo foi nomeado na primeira vez em que foi indicado, após 25 anos do lançamento do álbum de estréia, "Kill 'Em All". Um artista precisa ter tocado durante 1/4 de um século para poder ser indicado. A cerimônia de introdução será em Cleveland, no dia 4 de abril, no Rock and Roll Hall Of Fame Museum, e será transmitida ao vivo via TV a cabo. Anteriormente as cerimônias eram realizadas no Waldorf-Astoria Hotel em Nova Iorque.

O frontman do METALLICA, James Hetfield, disse para o site EW.com: "Estamos muito honrados em sermos reconhecidos. Há toda uma expectativa em relação de como nós entraremos no Hall da Fama. Esperamos que sejam reconhecidas bandas que mudaram a música e mudaram as vidas das pessoas. Isso é uma coisa que eu acho que o Rock And Roll Hall Of Fame deveria pensar. Há certamente várias bandas que não estão lá dentro que eu não posso acreditar que não estão, como Motörhead, Rush, Judas Priest e o Deep Purple. Mas para nós é por aí, esperamos que possamos trazer o lado pesado da música para o Hall da Fama".

Foram convidados para o evento vários ex-colaboradores, incluindo Dave Mustaine (que recusou o convite por estar em turnê) e o ex-baixista Jason Newsted. "Nós queriamos chamar as pessoas que estavam envolvidas com o Metallica", diz James Hetfield. "Você sabe o drama que se passa em volta do Hall da Fama, é bastante ridículo na maior parte do tempo. Estamos tentando evitar isso. Nós somos uma banda que está viva, e isto é uma sensação boa, ainda estar criando, e nós queríamos fazer uma reunião de família. Nós convidamos praticamente todos os nossos Roadies e todos da gravadora, e todos os envolvidos. Nós ainda estamos convidando pessoas e qualquer um é bem-vindo".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele aprendeu com Lars Ulrich do Metallica?

Metallica e Pink FloydMetallica e Pink Floyd
Entre os preferidos da bandidagem

James HetfieldJames Hetfield
Triste quando descobriu que Papai Noel não existe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGhost: bem confortável com a ideia de não ser mais anônimos5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Sobre Lucas Pinheiro

Da ponta norte do mapa (mais precisamente do Amapá), Lucas descobriu o rock e o metal cedo, influenciado pelo seu pai que é fã de carteirinha do Led Zeppelin. Lucas começou ouvindo clássicos como Led Zeppelin, Dire Straits e foi passado para Queen, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest. Nos anos 2000, conheceu uma banda pela qual ele se apaixonaria e descobriria outras vertentes do Metal, o System of a Down. Daí conheceu o Black Metal e o Death Metal, começou ouvindo bandas como Cannibal Corpse, Dimmu Borgir e o Venom. As bandas que ele mais gosta são: System of a Down, Metallica, Dire Straits, Led Zeppelin, Cannibal Corpse, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest.

Mais matérias de Lucas Pinheiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online