Sonata Arctica: Henrik Klingenberg fala sobre novo álbum
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de março de 2009
O tecladista Henrik "Lance" Klingenberg, da banda finlandesa de metal SONATA ARCTICA, colocou no ar a seguinte declaração:
"Já temos cerca de metade da gravação em fôrma (do novo álbum do SONATA ARCTICA), faltando algumas músicas, como sempre. Em abril começamos as gravações e antes, eu e Tony (Kakko, vocalista) estávamos trabalhando em nossos estúdios em casa enquanto os outros rapazes gravavam em estúdios mais 'profissionais', e no final de maio tudo deverá estar gravado e pronto para ser mixado e masterizado. Eu sei que muitos de vocês estão mesmo curiosos para escutar como o álbum soa, e provavelmente as especulações já começaram nos fóruns, etc. Eu somente posso lhes dizer que é um pouco sombrio e talvez não tão complexo como o 'Unia'. Todavia, definitivamente não é um álbum de retorno às raízes do power metal. Toda a marca registrada do SONATA está lá, solos, muita cantoria, algumas músicas lentas, realmente, eu mal posso esperar para ouvir como será o resultado.
Sonata Arctica - Mais Novidades
No final do ano começaremos a turnê novamente. Mais uma vez com grande empenho e iremos ao mundo inteiro... pelo menos uma vez. Nós iremos começar a turnê em... merda, não posso dizer isso ainda. De qualquer jeito, haverá muitos lugares novos e muitos lugares onde já estivemos".
Gravado e mixado no Finnvox Studios em Helsinque, "Unia" - que recebeu disco de ouro na Finlândia pelas vendas de 15 mil cópias - alcançou as seguintes posições nos rankings de álbuns internacionais: Finlândia - 1#; Japão - 7#; Suécia - 27#; Alemanha - 35#; Suíça - 40#; Áustria - 62#.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
Ritchie Blackmore surpreende ao revelar qual a sua banda favorita


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



