Sonata Arctica: Henrik Klingenberg fala sobre novo álbum
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de março de 2009
O tecladista Henrik "Lance" Klingenberg, da banda finlandesa de metal SONATA ARCTICA, colocou no ar a seguinte declaração:
"Já temos cerca de metade da gravação em fôrma (do novo álbum do SONATA ARCTICA), faltando algumas músicas, como sempre. Em abril começamos as gravações e antes, eu e Tony (Kakko, vocalista) estávamos trabalhando em nossos estúdios em casa enquanto os outros rapazes gravavam em estúdios mais 'profissionais', e no final de maio tudo deverá estar gravado e pronto para ser mixado e masterizado. Eu sei que muitos de vocês estão mesmo curiosos para escutar como o álbum soa, e provavelmente as especulações já começaram nos fóruns, etc. Eu somente posso lhes dizer que é um pouco sombrio e talvez não tão complexo como o 'Unia'. Todavia, definitivamente não é um álbum de retorno às raízes do power metal. Toda a marca registrada do SONATA está lá, solos, muita cantoria, algumas músicas lentas, realmente, eu mal posso esperar para ouvir como será o resultado.
Sonata Arctica - Mais Novidades
No final do ano começaremos a turnê novamente. Mais uma vez com grande empenho e iremos ao mundo inteiro... pelo menos uma vez. Nós iremos começar a turnê em... merda, não posso dizer isso ainda. De qualquer jeito, haverá muitos lugares novos e muitos lugares onde já estivemos".
Gravado e mixado no Finnvox Studios em Helsinque, "Unia" - que recebeu disco de ouro na Finlândia pelas vendas de 15 mil cópias - alcançou as seguintes posições nos rankings de álbuns internacionais: Finlândia - 1#; Japão - 7#; Suécia - 27#; Alemanha - 35#; Suíça - 40#; Áustria - 62#.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A banda que Paul Stanley viu ao vivo e mudou sua vida: "obra de Deus"
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
O hit da Legião Urbana que Renato Russo finalmente fala sobre relação amorosa positiva


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



