Sonata Arctica: Henrik Klingenberg fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O tecladista Henrik "Lance" Klingenberg, da banda finlandesa de metal SONATA ARCTICA, colocou no ar a seguinte declaração:

"Já temos cerca de metade da gravação em fôrma (do novo álbum do SONATA ARCTICA), faltando algumas músicas, como sempre. Em abril começamos as gravações e antes, eu e Tony (Kakko, vocalista) estávamos trabalhando em nossos estúdios em casa enquanto os outros rapazes gravavam em estúdios mais 'profissionais', e no final de maio tudo deverá estar gravado e pronto para ser mixado e masterizado. Eu sei que muitos de vocês estão mesmo curiosos para escutar como o álbum soa, e provavelmente as especulações já começaram nos fóruns, etc. Eu somente posso lhes dizer que é um pouco sombrio e talvez não tão complexo como o 'Unia'. Todavia, definitivamente não é um álbum de retorno às raízes do power metal. Toda a marca registrada do SONATA está lá, solos, muita cantoria, algumas músicas lentas, realmente, eu mal posso esperar para ouvir como será o resultado.

publicidade

No final do ano começaremos a turnê novamente. Mais uma vez com grande empenho e iremos ao mundo inteiro... pelo menos uma vez. Nós iremos começar a turnê em... merda, não posso dizer isso ainda. De qualquer jeito, haverá muitos lugares novos e muitos lugares onde já estivemos".

Gravado e mixado no Finnvox Studios em Helsinque, "Unia" - que recebeu disco de ouro na Finlândia pelas vendas de 15 mil cópias - alcançou as seguintes posições nos rankings de álbuns internacionais: Finlândia - 1#; Japão - 7#; Suécia - 27#; Alemanha - 35#; Suíça - 40#; Áustria - 62#.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio

Sonata Arctica: shows no Brasil são adiados para 2021


Álbuns Decepcionantes: blog elege o Top 5 de 2014Álbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

Power Metal: As bandas mais populares segundo o FacebookPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin