Sonata Arctica: Henrik Klingenberg fala sobre novo álbum
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de março de 2009
O tecladista Henrik "Lance" Klingenberg, da banda finlandesa de metal SONATA ARCTICA, colocou no ar a seguinte declaração:
"Já temos cerca de metade da gravação em fôrma (do novo álbum do SONATA ARCTICA), faltando algumas músicas, como sempre. Em abril começamos as gravações e antes, eu e Tony (Kakko, vocalista) estávamos trabalhando em nossos estúdios em casa enquanto os outros rapazes gravavam em estúdios mais 'profissionais', e no final de maio tudo deverá estar gravado e pronto para ser mixado e masterizado. Eu sei que muitos de vocês estão mesmo curiosos para escutar como o álbum soa, e provavelmente as especulações já começaram nos fóruns, etc. Eu somente posso lhes dizer que é um pouco sombrio e talvez não tão complexo como o 'Unia'. Todavia, definitivamente não é um álbum de retorno às raízes do power metal. Toda a marca registrada do SONATA está lá, solos, muita cantoria, algumas músicas lentas, realmente, eu mal posso esperar para ouvir como será o resultado.
Sonata Arctica - Mais Novidades
No final do ano começaremos a turnê novamente. Mais uma vez com grande empenho e iremos ao mundo inteiro... pelo menos uma vez. Nós iremos começar a turnê em... merda, não posso dizer isso ainda. De qualquer jeito, haverá muitos lugares novos e muitos lugares onde já estivemos".
Gravado e mixado no Finnvox Studios em Helsinque, "Unia" - que recebeu disco de ouro na Finlândia pelas vendas de 15 mil cópias - alcançou as seguintes posições nos rankings de álbuns internacionais: Finlândia - 1#; Japão - 7#; Suécia - 27#; Alemanha - 35#; Suíça - 40#; Áustria - 62#.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Vídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman
Sonata Arctica lança seu novo single, "Freedom Concept"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país


